PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Náutico faz 3 e impede Palmeiras de disparar na ponta

12 out 2009 17h51
| atualizado às 18h27
Publicidade

O Náutico fez a alegria de sua torcida e de outras equipes do País ao derrotar o Palmeiras por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio dos Aflitos, e impedir o time alviverde de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time pernambucano também ganhou fôlego na luta contra a queda à Série B, apesar de não ter deixado a zona de rebaixamento.

» Fotos de Náutico x Palmeiras
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Náutico

O Náutico divide a 17ª posição com o Santo André, com 29 pontos, mas está em desvantagem no saldo de gols (-12 a -16). Já o Palmeiras, com 54, não se aproveitou das derrotas de São Paulo (49) e Atlético-MG (47) e do empate do Internacional (48) para disparar na liderança do Brasileiro. Para piorar, o Goiás chegou a 48 e também se candidatou a tirá-lo da ponta.

O jogo

Com o apoio maciço da torcida, o Náutico se lançou ao ataque logo no início e abriu o placar diante do Palmeiras logo aos 6min do primeiro tempo. Irênio cruzou em cobrança de falta pela direita, Marcos socou a bola, mas Cláudio Luiz pegou a sobra e chutou de perna esquerda.

Atrás no placar, o Palmeiras buscou o empate e chegou até a incomodar o goleiro Gledson, mas em um contra-ataque o Náutico fez 2 a 0 e jogou um balde de água fria no rival paulista. Aos 42min, Bruno Mineiro completou um cruzamento rasteiro feito por Carlinhos Bala.

A festa do Náutico prosseguiu no segundo tempo. Diante de um Palmeiras pouco efetivo na criação das jogadas ofensivas, a equipe pernambucana voltou a usufruir da bola parada, aos 16min, e Bruno Mineiro, aproveitando cruzamento de Irênio, fez 3 a 0 para os mandantes.

No próximo domingo, o Náutico enfrentará o Vitória no Barradão, às 18h30, em busca de mais uma vitória na luta contra o rebaixamento à Série B. Já o Palmeiras pegará o Flamengo no mesmo dia, às 16h, no Palestra Itália, mais preocupado em manter sua vantagem na ponta.

Ficha técnica:

Gols
Náutico: Cláudio Luiz, aos 6min do 1º tempo, e Bruno Mineiro (duas vezes), aos 42min do 1º tempo e 16min do 2º tempo
Palmeiras: -

Desfalques
- O Palmeiras entrou em campo sem sete titulares, como Diego Souza e Amero (servindo Brasil e Colômbia nas Eliminatórias, respectivamente) e Vágner Love, Edmílson e Obina (suspensos). Pierre e Maurício Ramos estão machucados

Ponto Forte do Náutico
Disposição para atacar, jogadas aéreas e avanços pelas laterais

Ponto Forte do Palmeiras
Defesas de Marcos e reação após o primeiro gol do Náutico

Ponto Fraco do Náutico
Erros de passe

Ponto Fraco do Palmeiras
Poucos chutes a gol e falhas de marcação em jogadas aéreas

Personagem do jogo
Bruno Mineiro, autor de dois gols

Esquema Tático Náutico
3-5-2
Gledson; Vágner Silva (Márcio), Asprilla e Cláudio Luiz; Patrick, Derley, Aílton (Rudnei), Irênio (Mariano Torres) e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho

Esquema Tático Palmeiras
4-4-2
Marcos; Figueroa (Wendel), Danilo, Maurício e Marcão; Souza (Sandro Silva), Jumar, Cleiton Xavier e Willians; Ortigoza e Robert. Técnico: Muricy Ramalho

Cartões Amarelos
Náutico: Cláudio Luiz, Irênio e Bruno Mineiro
Palmeiras: Figueroa, Maurício, Marcão e Souza

Árbitro
Wagner Tardelli Azevedo (SC)




Náutico foi para cima do Palmeiras e fez 3 gols
Náutico foi para cima do Palmeiras e fez 3 gols
Foto: W; Correia Neto / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade