PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Meu time

Náutico perde pênalti e reabilita Coritiba nos Aflitos

20 jun 2009 20h24
| atualizado às 23h27
Publicidade

Diante de bom público no Estádio dos Aflitos, o Náutico desperdiçou uma boa oportunidade de subir na tabela e ficar mais próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Contra o ex-vice-lanterna da competição nacional, a equipe da casa desperdiçou uma cobrança de pênalti e saiu derrotada para o Coritiba por 1 a 0, resultado que reabilita o time paranaense na disputa.

» Veja fotos de Náutico x Coritiba
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente a vitória do Coritiba

Somada à goleada histórica por 5 a 0 sobre o Flamengo no último final de semana, o time comandado por René Simões deixa a zona de baixo da tabela e, agora com sete pontos, ocupa a 12ª posição na tabela. Já o Náutico tem apenas um a mais e fica na décima posição, podendo ainda perder a colocação ao final da rodada, que acontece neste domingo.

Na etapa final, depois de demonstrar pouco futebol e chegar a irritar seu torcedor, o Náutico teve nos pés de Gilmar a chance de abrir o placar. Em um momento de liberdade, Carlinhos Bala fez belo lançamento para o centroavante, que dominou e foi empurrado por Pereira dentro da área. Na cobrança, o mesmo jogador utilizou a "paradinha" para deslocar o goleiro Vanderlei, mas mandou para fora, provocando protestos nas arquibancadas.

Sem marcar, o time da casa ainda levou duro golpe aos 18min, em grande jogada individual de Marcos Aurélio. O rápido atacante recebeu na entrada da área, cortou Gladstone e finalizou cruzado com precisão no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Eduardo.

FICHA TÉCNICA

Náutico 0 x 1 Coritiba

Gols
Coritiba: Marcos Aurélio, aos 18min do 2º tempo

Esquema Tático do Náutico
4-3-3
Eduardo; Sidny (Adriano Magrão), Asprilla, Gladstone e Anderson Santana; Galiardo, Johnny, e Aílson; Carlinhos Bala (Juliano), Márcio Barros (Anderson Lessa) e Gilmar; técnico: Márcio Bittencourt

Esquema Tático do Coritiba
3-5-2
Vanderlei; Jaílton, Cleiton e Pereira; Márcio Gabriel (Rodrigo Heffner), Leandro Donizete, Pedro Ken, Renatinho (Marcos Aurélio) e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Hugo (Leozinho); técnico: René Simões

Cartões Amarelos
Náutico: Gilmar e Carlinhos Bala
Coritiba: Hugo, Marcelinho Paraíba, Pereira e Leandro Donizete

Árbitro
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Local
Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)


Com golaço, Marcos Aurélio comanda reação do Coritiba e frustra torcida pernambucana nos Aflitos
Com golaço, Marcos Aurélio comanda reação do Coritiba e frustra torcida pernambucana nos Aflitos
Foto: W. Correia Neto / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade