PUBLICIDADE

Neneca e má pontaria garantem empate entre Barueri e Santo André

7 out 2009 21h20
| atualizado às 22h00
Publicidade

Em um jogo sonolento e com várias chances desperdiçadas, o placar não poderia ser animador na Arena Barueri. O empate sem gols coroou a atuação entre Barueri e Santo André na noite desta quarta-feira, pela abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

» Fotos de Barueri x Santo André
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o empate em Barueri

Na primeira etapa, o Barueri deu pouco espaço para o time do ABC paulista, pressionando a saída de bola do adversário e criando chances de gols. No entanto, a equipe da casa errou várias vezes frente ao gol de Neneca. Aos 21 min, João Vitor chutou de longa distância, e a bola explodiu na trave direita.

O Santo André, após tomar muita pressão, resolveu aparecer a partir do final do primeiro tempo. O intervalo fez bem ao time do ABC que voltou ao campo mais disposto a atacar. Portanto, tudo ficou no quase. Em uma jogada, inclusive, foi até bisonha a falha de Ramazotti. Depois de um bonito passe de Marcelinho Carioca no meio da área, o atacante Ramazotti, mesmo livre, tocou calmamente para o gol. A bola passou por Renê e bateu na trave. Inacreditável.

A esta altura, a partida ganhou um pouco mais de emoção, com as duas equipes tocando a bola rapidamente. Se o gol não veio, o goleiro Neneca fez uma defesa que valeu por um gol, aos 35 min, depois de um forte chute de Thiago Humberto.

O empate, mesmo fora de casa, não é animador ao Santo André, com 29 pontos, que pode voltar a zona do rebaixamento, caso o Botafogo vença do Atlético-MG no Mineirão. E o Barueri segue briga por vaga na Sul-Americana, com 37 pontos.

FICHA TÉCNICA

BARUERI 0 x 0 SANTO ANDRÉ

Ponto Forte do SANTO ANDRÉ
- Conseguiu levar perigo no final do primeiro tempo, depois de muito sufoco.

Ponto Fraco do SANTO ANDRÉ
- Bastante recuado e quase não assustou o time da casa.

Personagem do jogo
Neneca. O goleiro fez boas defesas no primeiro e no segundo tempo.

Lance bizarro.
O meia João Vitor, do Barueri, recebe passe, na área, e toca para o meio. Otacílio Neto, livre de marcação, fura o chute e perde boa chance.

Esquema Tático do BARUERI
3-5-2
Renê; André Luís, Leandro Cristian e Daniel Marques; Éder (Flavinho), Ralf, João Vítor (Bruno Ribeiro), Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho e Otacilio Neto (Val Baiano). Técnico Diego Cerri.

Esquema Tático do SANTO ANDRÉ
4-5-1
Neneca; Cicinho (Rômulo), Césinha, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca, Rodrigo Fabri (Leandrinho) e Ávine; Ramazotti (Osny). Técnico Sérgio Soares.

Cartões Amarelos
BARUERI: Ralf
SANTO ANDRÉ: Marcel, Césinha, Ricardo Conceição, Rodrigo Fabri

Árbitro
Cléber Welington Abade (SP)

Local
Arena Barueri, em Barueri (SP)





Com importantes defesas, goleiro Neneca segura placar em branco na Arena Barueri
Com importantes defesas, goleiro Neneca segura placar em branco na Arena Barueri
Foto: Cristian Schneider / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade