PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

No reencontro com Muricy, São Paulo empata com Palmeiras

30 ago 2009 17h55
| atualizado às 20h25
Publicidade

O reencontro entre São Paulo e Muricy Ramalho terminou sem gols. Jogando no Morumbi, o time da casa empatou por 0 a 0 com o Palmeiras e viu a distância com o rival alviverde permanecer em quatro pontos. A equipe do Palestra Itália segue na liderança, com 41 pontos, enquanto o São Paulo fica na quarta colocação, com 37 pontos.

» Veja fotos de São Paulo x Palmeiras
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

A primeira boa chance da partida saiu para o Palmeiras. Aos 4min, Rogério Ceni bobeou ao dominar bola recuada, e Armero chutou à esquerda da trave são-paulina após cruzamento de Diego Souza. As duas equipes marcavam a saída de bola, mas o Palmeiras se saía melhor nesta estratégia.

O São Paulo apareceu bem pela primeira vez aos 12min, em contra-ataque puxado por Washington. No minuto seguinte, Dagoberto driblou a zaga palmeirense e invadiu a área, mas foi travado no momento em que iria finalizar. O time da casa melhorou e, aos 17min, Hernanes deu ótimo passe para Dagoberto, que tocou de peito para Jorge Wagner finalizar. Marcos fez boa defesa. A situação do Palmeiras se complicou em seguida, quando Maurício Ramos sentiu lesão muscular e precisou ser substituído por Marcão.

O São Paulo ficou novamente perto de marcar aos 28min. Hernanes passou para Dagoberto, que tocou de calcanhar para Washington. O atacante bateu forte e Marcos espalmou. O ritmo do jogo caiu nos minutos finais do primeiro tempo, em que o time da casa tocou bola no campo de ataque e procurando espaços na defesa palmeirense. O último lance ofensivo saiu com Diego Souza, que aproveitou erro de André Dias para chutar com perigo ao gol de Ceni.

As equipes voltaram cautelosas depois do intervalo, tocando a bola no meio de campo. Aos 6min, Diego Souza chutou rasteiro e Rogério defendeu após desvio na zaga. O Palmeiras cresceu, e passou a apostar na bola aérea. Wendel aos 13min chutou bola cruzada com efeito e Rogério precisou espalmar no reflexo.

Aos 21min, Arouca ariscou chute de fora da área e exigiu boa defesa de Marcos. O jogo ficou aberto, mas as duas equipes erravam muitos passes e desperdiçavam contra-ataques. Aos 31min, Deyvid Sacconi deu bom passe para Armero, que chutou no canto direito. Rogério espalmou. Dois minutos depois, Diego Souza fez boa jogada individual e tocou colocado, mas mandou à esquerda do gol.

Nos minutos finais, o São Paulo passou a atacar mais e chutar de fora da área, enquanto o Palmeiras apostava nas jogadas em velocidade. O time visitante fez uma pressão nos últimos instantes, alçando a bola na área, mas a defesa são-paulina garantiu o empate.

Ficha Técnica

Pontos Fortes do São Paulo
Zagueiros não deram espaço aos jogadores do Palmeiras

Lances ofensivos com Dagoberto

Pontos Fracos do São Paulo
Após a saída do lesionado Hernanes no intervalo, a equipe ficou carente no setor criativo

Erros de passe

Ponto Forte do Palmeiras
Marcação na saída de bola

Subidas de Armero pela esquerda

Ponto Fraco do Palmeiras
Atacantes não souberam escapar da marcação da defesa são-paulina

Equipe desperdiçou lances ofensivos por erros na hora de finalizar

Destaque do jogo
Duelo entre Miranda e Diego Souza

Esquema Tático São Paulo
3-5-2
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Hernanes (Arouca), Richarlyson, Jorge Wagner e Júnior César; Dagoberto (Hugo) e Washington (Borges); Técnico: Ricardo Gomes

Esquema Tático Palmeiras
4-4-2
Marcos; Wendel, Maurício Ramos (Marcão), Danilo e Armero; Edmílson, Pierre, Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi) e Diego Souza; Ortigoza (Souza) e Obina; Técnico: Muricy Ramalho

Cartões Amarelos
São Paulo: Miranda e Jorge Wagner
Palmeiras: Diego Souza e Obina

Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)

Local
Morumbi (São Paulo-SP)

Público
41.083 pagantes

Renda
R$ 1.412.320,00



Fonte: Terra
Publicidade