PUBLICIDADE
Logo do

Avaí

Meu time

Nos acréscimos, Avaí arranca empate do Cruzeiro

4 out 2009 20h24
| atualizado às 21h11
Publicidade

O Avaí recebeu o Cruzeiro neste domingo pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro e empatou por 2 a 2, com um gol no último minuto. O resultado deixa o Avaí na nona posição, com 38 pontos. O Cruzeiro fica com a 11º colocação, com 36 pontos conquistados. Leonardo Silva e Fabrício marcaram para o Cruzeiro; Leo Gago e Cristian fizeram os gols do Avaí.

» Veja fotos de Avaí x Cruzeiro
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado

O jogo começou em um ritmo muito lento, com as equipes criando poucas oportunidades de gols. Ainda assim, o Cruzeiro era ligeiramente melhor e arriscava mais. No entanto, insistindo nas bolas aéreas, o ataque mineiro não obtinha resultado.

Enquanto isso, o Avaí saia pouco para o ataque. A melhor chance foi com Muriqui, aos 28min, quando o jogador recebeu um bom passe de Leonardo mas chutou em cima do goleiro Fábio.

Como o Cruzeiro tinha mais volume de jogo e era mais agressivo, conseguiu chegar ao gol antes, aos 42min, em bela jogada de Fabrício, que achou Jonathan livre na direita. Jonathan bateu forte para o meio da área e Leonardo Silva apareceu para completar para as redes.

O Avaí não teve tempo de reagir ainda na primeira etapa e os times foram para o intervalo com a vitória parcial do Cruzeiro, que estava melhor que o time da casa na partida.

No segundo tempo, o Avaí voltou mais ligado e o jogo ganhou em movimentação e oportunidades de gol. Logo aos 8min, o Avaí chegou ao empate. Eltinho rolou para Leo Gago, que chutou cruzado para vencer o goleiro Fábio.

O Cruzeiro não sentiu o baque e em seguida passou à frente no marcador novamente. Aos 14min, Jonathan cruzou da direita para Fabrício, de cabeça, marcar o segundo do Cruzeiro.

Com a equipe mineira recuada para administrar o resultado, o time do treinador Silas partiu para o tudo ou nada, empurrado pela torcida para não perder pontos importantes em casa. Tanto insistiu que acabou chegando ao empate aos 46min. Muriqui recebeu lançamento, ajeita a bola com o peito para Cristian, que chutou forte para empatar o jogo e dar números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA

Avaí 2 x 2 Cruzeiro

Gols
Avaí: Leo Gago aos 8min do 1º tempo e Cristian aos 46min do 2º tempo
Cruzeiro: Leonardo Silva, aos 42min do 1º tempo e Fabrício aos 14min do 2º tempo

Pontos Fortes do Avaí
- Jogadas com Muriqui

Pontos Fortes do Cruzeiro
- Jonathan, que deu passes para os dois gols do Cruzeiro

Pontos Fracos do Avaí
- Poucas finalizações no 1º tempo

Pontos Fracos do Cruzeiro
- Recuou e não soube administrar a vantagem

Personagem do jogo
Cristian, que marcou nos acréscimos e deu o empate ao Avaí

Esquema Tático do Avaí
3-6-1
Eduardo Martini; Augusto (Medina), Emerson e Rafael; Fabinho Capixaba, Ferdinando (Caio), Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e Leonardo (Cristian). Técnico: Diego Cerri

Esquema Tático do Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício, Henrique (Elicarlos), Marquinhos Paraná e Gilberto (Patric); Thiago Ribeiro (Soares) e Wellington Paulista. Técnico: Adílson Batista

Cartões Amarelos
Avaí: Augusto, Ferdinando, Léo Gago e Cristian
Cruzeiro: Wellington Paulista, Gil, Henrique e Fabrício

Árbitro
Carlos Eugênio Simon (RS)

Público
10.823 pagantes

Renda
R$ 63.905,00

Local
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)




Cristian vibra com gol de empate no final
Cristian vibra com gol de empate no final
Foto: Nabour Goulart/AGFreelancer / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade