PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Nos acréscimos, Avaí derruba "quadrado mágico" do Flu

20 jun 2009 20h27
| atualizado em 21/6/2009 às 01h51
Publicidade

No primeiro jogo com o seu "quadrado mágico" em campo, o Fluminense foi vítima do Avaí, que conquistou a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. É verdade que Thiago Neves, Conca, Leandro Amaral e Fred só jogaram a etapa final e que, com esta formação, o time conseguiu chegar ao empate por 2 a 2. No entanto, no último lance, em lindo chute de Léo Gago, os catarinense fizeram 3 a 2 e conseguiram sair com a vitória.

» Veja fotos de Avaí x Fluminense
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a rodada do Campeonato Brasileiro

O resultado não foi suficiente para tirar o Avaí da zona de rebaixamento, mas graças aos outros jogos da rodada, a equipe dirigida pelo técnico Silas respira mais aliviada: saiu da lanterna para a 17ª colocação, com os mesmos sete pontos dos times que estão entre 12º e 16º. Para o Fluminense, o gol no fim fez o time cair duas posições: de sexto para oitavo.

No primeiro tempo, apesar do domínio inicial do Fluminense, quem saiu na frente foi o Avaí.

Aos 13min, o meia Muriqui tabelou com o atacante Lima, invadiu a área e chutou na saída de Ricardo Berna. O baque do Fluminense foi tanto que, três minutos mais tarde, Marquinhos já fazia o segundo gol do Avaí. Ele recebeu a bola de Uendel na entrada da área e chutou rasteiro.

A partir daí o Fluminense até esboçou uma reação, mas o Avaí passou a tomar conta da partida e virou o tempo sonhando com sua primeira vitória na competição, e a consequente saída da lanterna.

Porém, no intervalo, o técnico Carlos Alberto Parreira colocou Leandro Amaral em campo e pela primeira vez teve o seu "quadrado mágico" versão Fluminense.

Mas mesmo com Thiago Neves, Conca, Fred e Leandro Amaral, o time carioca demorou para chegar ao gol adversário. Logo nos primeiros minutos, o time de Santa Catarina chegou com perigo por duas vezes.

Mas assim como um replay do primeiro tempo, o time que estava sofrendo a pressão conseguiu melhorar em campo e chegar aos gols.

A sorte do Fluminense começou a mudar aos 11min, quando Fred tentou um chute dentro da área e o zagueiro Ferdinando tirou com a mão. Com duas paradinhas e invasão na área, o atacante bateu o pênalti no canto esquerdo do goleiro.

E assim como no primeiro tempo, o segundo gol carioca não tardou a sair. Aos 14min, depois de bola alçada na área, Thiago Neves escorou de cabeça para trás e Fred arrematou para o gol: 2 a 2.

Com o placar igualado, o Fluminense começou a administrar o resultado. Mas não contava com o chute de fora da área de Léo Gago, nos acréscimos da partida. O volante do Avaí arriscou e acertou o ângulo de Ricardo Berna, sem qualquer chances de defesa.

Ficha Técnica

Gols
Avaí: Muriqui , aos 12min do 1º tempo.
Avaí: Marquinhos , aos 15min do 1º tempo
Fluminense: Fred, aos 12 minutos do 2º tempo
Fluminense: Fred, aos 14 minutos do 2º tempo
Avaí: Léo Gago, aos 47 minutos do 2º tempo
Lance polêmico
Aos 7 minutos do segundo tempo, Thiago Neves lançou Leandro Amaral, que foi para o chão na área em disputa com Andre Turatto. O árbitro mandou o jogo seguir.

Ponto Forte do Avaí
Jogadas pelas laterais do campo

Ponto Fraco do Avaí
Apatia em campo no segundo tempo

Ponto Forte do Fluminense
O atacante Fred deu trabalho no segundo tempo e marcou dois gols no segundo tempo

Ponto Fraco do Fluminense
Defesa do Fluminense foi vazada três vezes

Personagem do jogo
Léo Gago: dos pés do volante saiu o gol que deu a primeira vitória do Avaí

Esquema Tático Avaí
4-4-2
Eduardo Martini, Derdinando, André Turatto, Anderson Luís e Uendel; Marcus Vinícius (Caio), Léo Gago, Muriqui e Marquinhos; Lima (William) e Luís Ricardo (Christian); Técnico: Silas

Esquema Tático Fluminense
4-4-2
Ricardo Berna, Diogo (Mariano), Edcarlos, Luiz Alberto e Augusto; Wellington Monteiro, Diguinho, Marquinho (Leandro Amaral) e Thiago Neves; Conca e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira

Cartões Amarelos
Avaí: Marcus Vinícius, Ferdinando e Anderson Luís
Fluminense: Diguinho, Ricardo Berna e Thiago Neves

Cartão vermelho
Fluminense: Maurício

Árbitro
Paulo Cezar Oliveira (SP)



Fred tenta roubar a bola. Atacante fez dois gols mas não conseguiu evitar a derrota para o Avaí
Fred tenta roubar a bola. Atacante fez dois gols mas não conseguiu evitar a derrota para o Avaí
Foto: Cristiano Andujar/Photocamera / Divulgação
Fonte: Terra
Publicidade