PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Por reabilitação, Atlético-MG enfrenta tabu contra Portuguesa em SP

29 set 2012 - 08h45
(atualizado às 09h22)
Compartilhar

O Atlético-MG nunca venceu a Portuguesa jogando em São Paulo. Neste sábado, às 18h30 (Brasília), no Canindé, terá mais uma oportunidade e precisa aproveitá-la para ameaçar a liderança do Fluminense. Após um primeiro turno com aproveitamento altíssimo, o time do técnico Cuca caiu produção, virou segundo colocado no Campeonato Brasileiro e está a quatro pontos do rival carioca.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

Em 11 jogos contra a Portuguesa em terras paulistas, o Atlético-MG perdeu seis vezes e empatou cinco. Neste sábado, Cuca não vai poder contar com o polivalente Richarlyson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Réver foi expulso contra o Flamengo e Leandro Donizete sentiu a coxa direita.

Em compensação, o lateral esquerdo Junior César, que por força de contrato não enfrentou o Flamengo, e o meia atacante Bernard, com pena reduzida pelo STJD, reforçam a equipe.

"O time não jogou bem contra o Náutico (derrota por 1 a 0). Nas demais, tem atuado bem. O campeonato vai passando e as equipes vão entendendo o teu time. A gente tem tentado criar alternativas", comentou.

Na Portuguesa, a aposta é o meia Moisés, que atuou pelo América-MG e conhece muito bem o Atlético-MG. O jogador acredita em jogo duro, mas com o time da casa impondo o ritmo de jogo. "Sabemos que será um jogo extremamente difícil, contra uma equipe que está muito bem no campeonato. Precisamos ter respeito e cuidado, mas temos de nos impor, como foi com Fluminense e Palmeiras", disse. Para enfrentar o Atlético-MG, o técnico Geninho não poderá contar com o zagueiro Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo.. Em compensação, o volante Zé Antônio, contratado junto ao Botafogo-SP, está regularizado e pode estrear no duelo deste sábado.

O time de Cuca caiu de rendimento no segundo turno e perdeu a vantagem que tinha na liderança
O time de Cuca caiu de rendimento no segundo turno e perdeu a vantagem que tinha na liderança
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade