PUBLICIDADE

Palmeiras busca empate com América-MG, mas se distancia dos líderes

7 jul 2011 22h53
| atualizado em 8/7/2011 às 00h14
Publicidade

O Palmeiras conseguiu buscar mais um ponto fora de casa no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, mas que não foi o bastante para se manter entre os quatro primeiros colocados. Com o empate por 1 a 1 com o América-MG, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari terminou a oitava rodada da competição no quinto lugar, enquanto os anfitriões na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, seguiram afundados na zona de rebaixamento.

Sem poder contar com o atacante Kleber, lesionado, e nem com o meia Jorge Valdivia, que está com a seleção chilena na Copa América, o Palmeiras foi pouco perigoso contra o América-MG na Arena do Jacaré até a metade do segundo tempo. Melhor para o time mineiro, que tirou proveito da situação e abriu o placar aos 21min da etapa final, com Alessandro. O empate palmeirense veio nove minutos depois, com o zagueiro Maurício Ramos.

O Palmeiras, que iniciou a rodada na terceira colocação da tabela e poderia chegar à vice-liderança se vencesse o América-MG, acabou deixando a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. A equipe de Felipão chegou a 15 pontos e terminou a rodada no quinto lugar - o arquirrival Corinthians, líder, possui 19 com um jogo a menos, seguido por Flamengo (vice-líder com 16), São Paulo e Internacional (com os mesmos 15 dos alviverdes paulistas, mas com uma vitória a mais).

O placar de 1 a 1 foi igualmente ruim para o time americano, que não conseguiu deixar o antepenúltimo lugar. Os mineiros, que não vencem desde a primeira rodada, possuem apenas seis pontos e integram a zona de rebaixamento com Atlético-MG (17º, com oito pontos), Avaí e Atlético-PR (19º e 20º, com três e um pontos, respectivamente).

Na próxima rodada, tanto Palmeiras quanto América-MG farão clássicos estaduais às 18h30 (de Brasília) de domingo. Os comandados de Felipão recebem o Santos, em duelo marcado para o Pacaembu, enquanto os mineiros enfrentam o Atlético-MG novamente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O jogo
O primeiro tempo na Arena do Jacaré jogo foi pouco movimentado, marcado mais pelo jogo truncado do que pelas poucas oportunidades ofensivas para ambos os times. Na etapa final, porém, a partida ficou mais dinâmica e os ataques perigosos começaram a aparecer.

O América-MG levou perigo primeiro, aos 10min, quando a bola sobrou na marca do pênalti da área palmeirense. Os atacantes Fábio Júnior e Alessandro, porém, se atrapalharam na hora da finalização e perderam a oportunidade de marcar.

Os dois treinadores resolveram mexer nos times: Felipão tirou Lincoln e Wellington Paulista e promoveu as entradas de Patrik e Dinei, enquanto Mauro Fernandes colocou Netinho e Kempes no time do América-MG.

O primeiro gol em Sete Lagoas saiu aos 21min, quando Kempes puxou contragolpe em velocidade e Alessandro finalizou bem, tirando do alcance do goleiro Deola.

Só então o Palmeiras deu mostras de que poderia ser mais perigoso no ataque. Tirando proveito das jogadas rápidas de Maikon Leite, a equipe de Scolari passou a dar mais trabalho para os zagueiros adversários. O gol, entretanto, saiu a partir de uma jogada de bola parada.

Depois de bola alçada na área e bate e rebate entre defensores e atacantes, o zagueiro palmeirense Maurício Ramos se atirou no gramado e conseguiu empatar aos 30min. A partida ficou ainda mais movimentada, os visitantes paulistas levaram ainda mais perigo, mas o placar não se alterou.

América-MG 1 x 1 Palmeiras

Gols

América-MG:
Alessandro, aos 21min do 2º tempo

Palmeiras:
Maurício Ramos, aos 30min do 2º tempo

América-MG: Flávio, Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Leandro Ferreira, Amaral, Fabrício (Netinho) e Rodriguinho (Léo); Alessandro e Fábio Júnior (Kempes). Técnico: Mauro Fernandes.

Palmeiras: Deola; Cicinho (João Vitor), Maurício Ramos, Thiago Heleno e Chico; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Lincoln (Patrick) e Luan; Maikon Leite e Wellington Paulista (Dinei). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cartões amarelos
América-MG: Fabrício, Kempes e Marcos Rocha
Palmeiras: Maurício Ramos, Thiago Heleno e Maikon Leite

Árbitro
Pablo dos Santos Alves

Local
Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Fonte: Terra
Publicidade