PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Meu time

Palmeiras perde do Coritiba e vê liderança ameaçada pelo Goiás

19 ago 2009 23h50
| atualizado em 20/8/2009 às 02h05
Publicidade

Defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Coritiba no Estádio Couto Pereira, pela 20º rodada da competição e perdeu por 1 a 0, permanecendo com o jejum de vitórias e podendo perder a liderança do campeonato para o Goiás, que enfrenta o Náutico nesta quinta-feira.

» Veja fotos da partida
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

Em jogo truncado, de muita marcação e muitos cartões, poucos foram os lances perigosos. Ainda no primeiro tempo, o árbitro expulsou dois jogadores, um de cada equipe. Primeiro Pierre deixou a sola da chuteira em Bruno Batata e o volante do Palmeiras foi expulso. Depois, Leandro Donizete cometeu falta em Jumar e recebeu o segundo amarelo e o conseqüente vermelho.

Com exceção de algumas chegadas mais perigosas de Marcelinho Paraíba pelo Coritiba e Cleiton Xavier e Obina pelo palmeiras, nada mais aconteceu no brigado primeiro tempo da partida, que foi praticamente disputada somente pela forte marcação no meio de campo.

Com um a menos para cada lado, o jogo ficou mais aberto na segunda etapa e os jogadores procuraram explorar os espaços vazios do campo. No entanto, muitas faltas e bolas paradas atrapalharam o andamento da partida.

Quando tudo parecia encaminhado para o empate, porém, aos 43min Thiago Gentil disputou jogada com Marcão na área e o árbitro enxergou puxão do zagueiro do Palmeiras. Marcão expulso e pênalti marcado. Marcelinho Paraíba bateu no canto esquerdo do goleiro Bruno e selou a vitória do Coritiba.

Com a derrota, o Palmeiras fica com 38 pontos e ainda fica provisoriamente na primeira posição, podendo ser ultrapassado pelo Goías, se este vencer o Náutico nesta quinta-feira. o Coritiba vai para a 14º posição na tabela, com 22 pontos.

Ficha Técnica

Coritiba 1 X 0 Palmeiras

Gols
Coritiba: Marcelinho Paraíba, aos 43min do 2º tempo

Lance polêmico
Aos 43min Thiago Gentil disputou jogada com Marcão na área e o árbitro enxergou puxão do zagueiro do Palmeiras. Os palmeirenses reclamaram muito da marcação do pênalti.

Ponto Forte do Coritiba
Marcação e persistência

Ponto Forte do Palmeiras
Bola parada

Ponto Fraco do Coritiba
Truncou o jogo no meio de campo

Ponto Fraco do Palmeiras
Muitas faltas e falta de criatividade

Personagem do jogo
Marcelinho Paraíba, pelo gol e pelo perigo que ofereceu aos palmeirenses

Esquema Tático Coritiba
4-4-2
Edson Bastos; Márcio Gabriel (Marcos Aurélio), Pereira, Jeci e Leandro Donizete; Jaílton, Douglas Silva, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata (Thiago Gentil)Técnico: Ney Franco

Esquema Tático Palmeiras
3-4-3
Bruno; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Pierre, Souza, Cleiton Xavier e Armero; Daniel (Jumar), Ortigoza (Deyvid Sacconi) e Obina (Robert)Técnico: Muricy Ramalho

Cartões Amarelos
Coritiba: Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba, Bruno Batata, Pedro Ken
Palmeiras: Maurício Ramos, Cleiton Xavier, Armero, Marcão, Robert, Danilo

Cartões Vermelhos
Coritiba: Leandro Donizete, Pereira
Palmeiras:Pierre, Marcão

Árbitro
Péricles Bassols Cortez (RJ)

Local
Couto Pereira (Curitiba - PR)



Fonte: Terra
Publicidade