PUBLICIDADE
Logo do

Vitória

Meu time

Palmeiras perde para Vitória, mas mantém liderança

13 set 2009 17h52
| atualizado às 18h54
Publicidade

O Palmeiras viajou à Salvador e viu sua quarta derrota no Brasileiro ao perder para o Vitória por 3 a 2. O time paulista ficou perto de perder a liderança da Série A, mas o Inter caiu para o Cruzeiro e perdeu a chance de assumir a ponta. Já os baianos conseguem a primeira vitória após três jogos sem triunfos.

» Veja fotos de Vitória x Palmeiras
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

O Vitória começou melhor a partida, enquanto os visitantes erravam muitos passes. Aos 12min, Roger fez boa jogada e acertou o travessão do adversário. O time bainao seguiu pressionando e abriu o placar aos 19min. Ramon alçou bola na área em cobrança de falta, e Marcos falhou na saída de gol. A bola bateu na cabeça de Uelinton e caiu no fundo das redes.

A equipe da casa seguia atacando, levando muito perigo ao Palmeiras, especialmente com Neto Berola. Aos 32min, o time paulista conseguiu estufar as redes, com Vagner Love de cabeça, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Neto Berola ficou perto de marcar aos 36min, mas demorou a finalizar e viu Marcos sair bem do gol. Quem conseguiu o gol foi o Palmeiras, aos 40min, quando Robert completou de cabeça ótimo cruzamento de Armero.

Os paulistas voltaram do intervalo determinados a obterem a virada. Aos 5min, Vagner Love chutou rasteiro e Viáfara defendeu. No minuto seguinte, o atacante chutou cruzado para mais uma defesa do goleiro do Vitória. A resposta dos baianos veio aos 17min, quando Fábio Ferreira completou após confusão na área palmeirense e viu Marcos fazer boa defesa.

O goleiro palmeirense, porém, não foi capaz de salvar o gol aos 25min. Roger puxou contra-ataque, bateu cruzado e viu Neto Berola completar para o fundo das redes. Marcos conseguiu salvar aos 35min, após chute de longe de Derlei. Quatro minutos depois, o atacante baiano aproveitou rebote e fez o terceiro gol do Vitória. Ainda houve tempo de o Palmeiras descontar, aos 43min, com Robert, mas era tarde demais para conseguir o empate.

Ficha Técnica

Gols
Vitória: Uelinton, aos 19min do 1º tempo, Neto Berola, aos 25min do 2º tempo, e Derlei, aos 39min.
Palmeiras: Robert, aos 40min do 1º tempo, e aos 43min do 2º tempo.

Lance polêmico
Aos 2min do 2º tempo, Neto Berola foi derrubado por Souza dentro da área, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Ponto Forte do Vitória
Presença de Roger no ataque

Ponto Fraco do Vitória
Afobação na saída de bola

Ponto Forte do Palmeiras
Entrada de Robert no ataque, que marcou dois gols

Pontos Fracos do Palmeiras
Erros da defesa na bola aérea

Desatenção da marcação, principalmente com Edmilson

Personagem do jogo
Neto Berola, autor do segundo gol do Vitória

Esquema Tático Vitória
4-4-2
Viáfara; Apodi, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Uelinton, Ramon (Carlos Alberto) e Leandro Domingues (Gil); Neto Berola (Derlei) e Roger; Técnico: Vagner Mancini

Esquema Tático Palmeiras
3-5-2
Marcos; Maurício (Sandro Silva), Danilo e Marcão; Wendel (Ortigoza), Edmilson, Souza, Cleiton Xavier e Armero; Obina (Robert) e Vagner Love; Técnico: Muricy Ramalho

Cartões Amarelos
Palmeiras: Maurício, Danilo e Robert

Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)

Local
Barradão (Salvador-BA)



Roger passou em branco na partida
Roger passou em branco na partida
Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade