PUBLICIDADE

Petkovic brilha e Flamengo vira sobre o São Paulo

10 out 2009 18h08
| atualizado às 21h20
Publicidade

O Flamengo contou com a estrela de Petkovic para derrotar o São Paulo por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol e uma assistência do sérvio, o time carioca se aproximou ainda mais do G-4 e deixou ameaçada a vice-liderança da equipe paulista.

» Fotos de Flamengo x São Paulo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente a vitória do Flamengo

Com 45 pontos, o Flamengo está a um de distância para o G-4, ao lado do Goiás, mas em desvantagem no número de vitórias (13 a 12). Já o São Paulo, com 49, pode cair para o quarto lugar se Atlético-MG e Internacional vencerem seus compromissos no complemento da rodada.

No primeiro tempo, o Flamengo teve mais posse de bola e criou as melhores chances de gol, mas esbarrou nas defesas de Rogério Ceni e ainda viu o São Paulo abrir o placar aos 25min, depois que Dagoberto lançou a bola do seu campo de defesa e Hernanes aproveitou o passe para driblar Bruno e tocar para o fundo da rede.

Na etapa final, o Flamengo manteve a pressão sobre o São Paulo e alcançou o empate aos 20min, depois que Jorge Wagner fez falta em Toró na área tricolor. Na cobrança, Petkovic bateu e Rogério Ceni defendeu,, mas a arbitragem voltou o lance alegando que o goleiro se adiantou. No segundo chute, o sérvio tocou no meio do gol, com categoria, e deixou tudo igual no marcador.

Quando o São Paulo saiu para o jogo para tentar retomar a vantagem, Petkovic apareceu outra vez. Aos 35min, o sérvio deu um belo passe para Zé Roberto na área pela esquerda. Nas costas de Zé Luís, o atacante tocou na saída de Rogério Ceni.

No próximo dia 18 (domingo), o Flamengo tem pela frente o Palmeiras, líder do campeonato, às 16h, no Palestra Itália. Já o São Paulo entrará em campo um dia antes, às 18h30, para medir forças com o Atlético-MG, no Morumbi.

Ficha técnica:

Gols
Flamengo: Petkovic e Zé Roberto, aos 20min e 35min do 2º tempo
São Paulo: Hernanes, aos 25min do 1º tempo

Polêmica
- No primeiro gol do Flamengo, Petkovic cobrou pênalti e Rogério Ceni defendeu, mas o árbitro alegou que Rogério Ceni se adiantou no lance. Em seguida, Petkovic cobrou novamente o pênalti e empatou o jogo

Ponto Forte do Flamengo
Atuação de Petkovic e mobilização dos jogadores na hora de atacar

Ponto Forte do São Paulo
Serenidade para armar os contra-ataques

Ponto Fraco do Flamengo
Cochilada da defesa no lance do gol de Hernanes

Ponto Fraco do São Paulo
Poucos chutes a gol e recuo em demasia diante da pressão do Flamengo

Personagem do jogo
Petkovic, autor de um gol e uma assistência no duelo

Esquema Tático Flamengo
4-4-2
Bruno; Everton Silva, Álvaro (Welinton), Ronaldo Angelim e Juan (Toró); Willians, Maldonado, Éverton e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques (Bruno Mezenga). Técnico: Andrade

Esquema Tático São Paulo
3-5-2
Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo e Zé Luís (Borges); Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner (Oscar) e Júnior César; Dagoberto (Hugo) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes

Cartões Amarelos
Flamengo: Éverton Silva, Álvaro, Zé Roberto e Bruno Mezenga
São Paulo: Rogério Ceni, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner, Júnior César e Hugo

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (DF)



Fonte: Terra
Publicidade