PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Meu time

Petkovic e Adriano brilham, Fla bate Atlético-MG e é 3º

8 nov 2009 17h54
| atualizado às 21h00
Publicidade

O Flamengo não se intimidou com o Mineirão lotado e, com um gol olímpico de Petkovic e o 18º gol de Adriano na competição, derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 e ultrapassou o rival na tabela do Campeonato Brasileiro. Maldonado marcou o outro gol rubro-negro e Ricardinho descontou para os anfitriões.

» Veja fotos de Atlético-MG x Flamengo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o jogo no Mineirão

Com o resultado, o Flamengo chega aos 57 pontos, um a mais do que o adversário mineiro, e assume o terceiro lugar da competição. O resultado tira o Cruzeiro do grupo dos quatro melhores colocados.

Fora isso, com a derrota do antigo ponteiro Palmeiras para o Fluminense, o clube rubro-negro fica a apenas dois pontos da liderança, agora ocupada pelo São Paulo. Mesmo com a derrota, o Atlético-MG pode até assumir a ponta na próxima rodada.

Em busca do primeiro lugar, o Flamengo viaja até o Recife para enfrentar o Náutico nos Aflitos, no domingo. Já o time mineiro encara o Coritiba na capital paranaense, no dia anterior.

Acuado nos primeiros minutos, o Flamengo controlou as investidas do adversário e ainda conseguiu um gol em cobrança de escanteio, aos 9min.

Assim como no jogo contra o Palmeiras, Petkovic surpreendeu o goleiro com um levantamento direto, na primeira trave, e fez o seu segundo olímpico no Brasileiro. Vale lembrar que o Flamengo está invicto no Brasileiro quando tem a presença do meia sérvio em campo.

Sem outra opção, o Atlético-MG abriu a defesa e o jogo e deixou espaços para os contra-ataques. O atleticano Éder Luís perdeu um gol em uma saída errada de Bruno e Diego Tardelli pouco aparecia.

O Flamengo foi mais eficiente. Aos 39min, o time rubro-negro trocou passes rapidamente na entrada da área e Zé Roberto serviu Maldonado, que ainda limpou a zaga antes de finalizar com perfeição.

Depois de Corrêa perder um gol sem goleiro antes do intervalo, o Atlético-Mg fez aquilo que a torcida mais esperava. Diminuiu logo aos 5min do segundo tempo, quando Ricardinho pegou uma sobra e tirou de Bruno.

Mas o Flamengo não se limitou a ficar na defesa, perdeu duas chances de ampliar com Zé Roberto, mas matou a partida com a cabeça de Adriano, aos 36min, depois de cruzamento de Fierro. O atacante rubro-negro divide a artilharia do Brasileiro com Diego Tardelli com 18 gols.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 1 x 3 Flamengo

Gols
Atlético-MG: Ricardinho, aos 5 min do 2º tempo
Flamengo: Petkovic, aos 9 e Maldonado, aos 39 min do 1º tempo; Adriano aos 36min

Ponto Forte do Atlético-MG
- Jogadas pelas laterais, por onde criou as melhores chances

Ponto Forte do Flamengo
- Continuou atacando com frequência mesmo com dois gols de vantagem em boa parte do jogo

Ponto Fraco do Atlético-MG
- Ataque pouco inspirado, com Diego Tardelli e Éder Luís sumidos no jogo

Ponto Fraco do Flamengo
- Excesso de gols perdidos, que, se feitos, poderiam deixar o jogo ainda mais fácil

Personagem do jogo
Petkovic, que fez um gol olímpico e comandou o meio-de-campo flamenguista mesmo sentindo dores na coxa desde o primeiro tempo

Esquema Tático do Atlético-MG
4-4-2
Carini, Carlos Alberto, Werley, Benítez e Thiago Feltri; Renan (Evandro), Jonílson, Correa (Serginho) e Ricardinho; Éder Luís (Renteria) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton (Toró), Willians, Maldonado e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Wellinton) e Adriano
Técnico: Andrade

Cartões Amarelos
Atlético-MG: Evandro e Serginho
Flamengo Juan e Bruno

Árbitro
Leonardo Gaciba (Fifa-RS)

Local
Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)



Fonte: Terra
Publicidade