PUBLICIDADE

Pouco utilizado por Cuca, Rafael Marques fala em cumprir contrato

4 dez 2016 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Rafael Marques perdeu espaço com a chegada de Cuca ao Palmeiras. Pouco utilizado pelo treinador, que deixa o clube ao final desta temporada, o atleta de 33 anos fala em permanecer no time alviverde e cumprir seu contrato, válido até o final de 2017.

"Não há motivo para discutir (o futuro com a diretoria), porque ainda tenho um ano de contrato. Já me colocaram em todos os lugares, menos no Palmeiras. Isso é engraçado. Nunca deixei interferir na minha carreira. Aqui, dentro do campo é o mais importante", disse Rafael Marques durante a festa oficial pelo título brasileiro, realizada antes do acidente da Chapecoense.

Em 2015, temporada em que foi treinado por Oswaldo de Oliveira e Marcelo Oliveira, Rafael Marques marcou 15 gols em 56 partidas. Na temporada de 2016, foram cinco tentos em 35 jogos. Recentemente, o experiente atacante teve seu nome ligado ao São Paulo.

"É óbvio que nesse ano não atuei em muitos jogos, mas sempre fui um cara de grupo. O elenco é grande e de qualidade. O Cuca fez suas opções e sempre respeitei. Não fomos campeões à toa, mas sim porque formamos um elenco forte desde o ano passado", declarou.

Mesmo sem ser questionado sobre o assunto, Rafael Marques voltou a negar a discussão que teve com Cuca no vestiário do Palestra Itália após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Falaram que reclamei por não estar jogando. Jamais, quem me conhece sabe muito bem disso", afirmou.

Com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense na 37ª rodada, o Palmeiras garantiu o título brasileiro de forma antecipada. O time palestrino disputa o último jogo do ano às 17 horas (de Brasília) do próximo dia 11 de dezembro, contra o Vitória, em Salvador.

O elenco palmeirense folgou durante toda a semana em função do adiamento da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e retomará as atividades na tarde de terça-feira, na Academia de Futebol. Cuca já confirmou sua saída ao final da temporada e deve ser substituído por Eduardo Baptista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade