PUBLICIDADE
Logo do

Avaí

Meu time

Santo André brilha contra Avaí e esquenta briga contra queda

22 nov 2009 18h54
| atualizado às 22h08
Publicidade

O Santo André deu grande demonstração de força, neste domingo, e venceu o Avaí por 4 a 2 no Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Atuando em casa, dominou boa parte do jogo, válido pela 36ª rodada, e frustrou os catarinenses, seguindo vivo na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos de Santo André x Avaí
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

Com a vitória conquistada em casa, o Santo André subiu para 36 pontos e, de quebra, ultrapassou o Náutico no saldo de gols, assumindo a 18ª posição. Já o Avaí, permanece com 53 pontos, e vê frustradas as esperanças de brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

A partida foi bastante movimentada e, já no primeiro tempo, teve várias chances de gol para ambas as equipes, exigindo trabalho dos goleiros. Aos 22min, em jogada suspeita, o árbitro Djalma Beltrami assinalou pênalti de Eltinho em Rodriguinho. A cobrança foi de Marcelinho Carioca e Eduardo Martini chegou a tocar na bola.

Eduardo Martini apareceu bem aos 33min, impedindo gol do Santo André após forte chute de Ávine, de fora da área. A resposta do Avaí veio com Caio, que fez fila pela ponta direita e encheu a bomba: Neneca operou um milagre.

Melhor no jogo, o Santo André ampliou a vantagem já no reinício. Com 9min, após rápido contragolpe, Camilo lançou Wanderley, que colocou a bola no ângulo, sem chances de Eduardo Martini. Aos 12min, o Avaí diminuiu, após jogada individual de Muriqui, que acabara de entrar.

Com muita disposição ofensiva, o Santo André novamente ampliou: em novo lance de velocidade, Camilo foi quem finalizou, aos 21min. Não demorou e o Avaí encontrou as redes aos 30min: Muriqui bateu e Neneca defendeu com o rosto. Caído no lance, o goleiro nem viu Marquinhos receber de Luís Ricardo no rebote e empurrar para o gol. No fim, Camilo, aos 48min, fechou a vitória andreense.

Na próxima rodada, o Santo André tem jogo fundamental na luta contra o rebaixamento, recebendo o Náutico. O time paulista fecha sua participação no Beira-Rio, contra o Internacional. Já o Avaí, recebe o Santos no próximo domingo e completa o Brasileiro contra o Náutico, nos Aflitos.

Ficha técnica:

Santo André 4 x 2 Avaí

Gols
Santo André: Marcelinho Carioca, aos 22min do primeiro tempo, Wanderley, aos 9min, Camilo, aos 21min e aos 48min do segundo tempo
Avaí: Muriqui, aos 12min, e Marquinhos, aos 30min do segundo tempo

Ponto Forte do Santo André
Velocidade nos contra-ataques

Ponto Fraco do Santo André
Vacilos defensivos

Ponto Forte do Avaí
Poder de reação, apesar da derrota

Ponto Fraco do Avaí
Marcação frouxa

Personagem do jogo
Neneca, que fez defesas milagrosas

Lance polêmico
Segundo gol do Avaí

Esquema Tático Santo André
4-2-2-2
Neneca; Rômulo, Vinícius, Marcel e Ávine (Arthur); Ricardo Conceição e Júnior Dutra (Ricardo Goulart); Camilo e Marcelinho Carioca (Fernando); Wanderley e Rodriguinho
Técnico: Sérgio Soares

Esquema Tático Avaí
3-4-1-2
Eduardo Martini; Augusto, Rafael e Anderson Luís (Muriqui); Luís Ricardo, Marcus Winícius (Assis), Léo Gago e Eltinho; Marquinhos; Caio (Fabinho Capixaba) e William
Técnico: Silas

Cartões Amarelos
Santo André: Neneca e Rômulo
Avaí: Marquinhos

Árbitro
Djalma Beltrami (RJ)

Estádio
Bruno José Daniel, em Santo André (SP)





Fonte: Terra
Publicidade