PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Santo André vence Grêmio com gol contra de cobrança de lateral

1 nov 2009 20h23
| atualizado às 21h58
Publicidade

O Santo André não encontrou dificuldades para vencer o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, no Bruno José Daniel. Na verdade, até contou com uma ajuda da defesa gaúcha para chegar aos 35 pontos e continuar sonhando em se ver livre da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

» Fotos de Santo André x Grêmio
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Comente o resultado do jogo

A fama do Grêmio de não oferecer perigo quando é visitante mais uma vez se confirmou neste domingo. Com apenas a 18ª campanha levando-se em conta os jogos fora de casa, o time gaúcho só tem desempenho melhor do que Náutico e Sport, que brigam para não cair. Tanta irregularidade - é o único time invicto jogando em seus domínios -, o Grêmio não consegue se aproximar do G-4 da competição.

O Santos André, apesar de estar jogando bem em seus últimos compromissos no Brasileiro, ainda não conseguiu se livrar do rebaixamento. Mas ao menos tem feito a sua parte: três pontos separam o time paulista, 17º, do Botafogo, o último time antes da zona perigosa.

A vitória andreense começou no primeiro tempo com Nunes se esticando todo para completar para o gol o bom cruzamento de Romulo. O segundo tento veio de uma lambança do zagueiro Rafael Marques, que jogou contra o próprio gol um lateral cobrado por Ávine.

E houve chance para o Santo André ampliar mais: aos 11min, Marcelinho bateu escanteio, Nunes desviou e Wanderley mandou a bola no travessão. Aos 28, o poste salvou Victor mais uma vez em chute do veterano camisa 7.

O Grêmio pouco fez durante toda a partida. Com um a menos desde o início do segundo tempo, o lance de maior perigo gaúcho aconteceu no quinto minuto de jogo, com Souza chutando com perigo e Neneca se atrapalhando todo para mandar a bola para escanteio. Fora isso, apenas jogadas de bola parada que fizeram Neneca ganhar um pouco mais de destaque.

FICHA TÉCNICA

Santo André 2 x 0 Grêmio

Gols
Santo André: Nunes, aos 27min do primeiro tempo e Rafael Marques (contra), aos 2min do segundo tempo

Ponto Forte do Santo André
Chutes de média e longa distância e o bom aproveitamento do ataque

Ponto Forte do Grêmio
Nenhum, foi facilmente dominado por um dos times que brigam contra o rebaixamento.

Ponto Fraco do Santo André
Entrou apagado na partida e se deixou dominar pelo Grêmio no início do jogo

Ponto Fraco do Grêmio
No primeiro tempo pecou na finalização e na segunda etapa voltou apático. Em ambos a defesa bobeou e permitiu que o Santo André marcasse

Personagem do jogo
Nunes, aproveitou uma bobeada da defesa do Grêmio para abrir o marcador

Lance bizarro
O lance do segundo gol do Santo André. Ávine bateu lateral na grande área e Rafael Marques cabeceou contra o próprio gol

Esquema Tático do Santo André
4-4-2
Neneca; Romulo, Cesinha, Vinícius e Ávine (Elvis); Ricardo Conceição, Camilo, Marcelinho Carioca e Júnior Dutra (Fernando); Wanderley (Leandrinho) e Nunes. Técnico: Sérgio Soares

Esquema Tático do Grêmio
3-5-2
Victor; Thiego (Herrera), Réver e Rafael Marques; Lúcio (Fábio Santos), Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Douglas Costa (Renato), Roberson. Técnico: Paulo Autuori

Cartões Amarelos
Santo André: Marcelinho Carioca e Ávine
Grêmio: Túlio e Tcheco

Cartão Vermelho
Grêmio: Roberson

Árbitro
Wagner Tardelli

Local
Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)



Fonte: Terra
Publicidade