PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Meu time

Santo André vence o Coritiba e se afasta da zona de rebaixamento

22 ago 2009 20h26
| atualizado às 22h01
Publicidade

Santo André e Coritiba se enfrentaram neste sábado no interior paulista em luta direta para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time da casa venceu por 1 a 0 e encerrou a reação do Coritiba que começou com a chegada do técnico Ney Franco. Foi a segunda vitória seguida do Santo André, que havia vencido o Botafogo fora de casa na última rodada.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado

O Santo André começou pressionando e fechando os espaços do Coritiba, que não conseguia acionar Marcelinho Paraíba, seu principal jogador. Com mais posse de bola o santo André envolveu facilmente o adversário, que procurava recuar e se defender.

Para piorar, aos 19min, Rodrigo Pontes, que havia entrado no lugar de Carlinhos Paraíba, que saiu machucado, segurou o goleiro Neneca e não o deixou sair jogando. Por isso, foi punido com o segundo amarelo e expulso da partida, deixando o Coritiba com um a menos.

Aos 37min, a superioridade numérica em campo prevaleceu e o Santo André abriu o placar merecidamente. Depois de escanteio cobrado pela esquerda, a defesa do Coritiba não afastou e Nunes, de cabeça, acertou o canto superior direito de Edson Bastos, abrindo o placar para a equipe mandante.

Na segunda etapa, o Coritiba sentiu ainda mais a falta de um jogador e não teve forças para reagir. Dessa maneira, não levou nenhum perigo ao gol do Santo André, procurando amarrar o jogo no meio de campo e jogar fechado para não dar espaços ao adversário.

já o Santo André, acomodado com o resultado favorável, não fez questão de agredir o Coritiba para ampliar o marcador. Assim, o time do interior paulista preferiu apenas administrar a vitória até o apito final do árbitro.

Com a vitória, o Santo André alcança a 15º posição na tabela com 24 pontos e respira mais aliviado. Já o Coritiba, volta a rondar a zona de rebaixamento com 22 pontos, ocupando a 16º posição na classificação geral.

FICHA TÉCNICA

Santo André 1 x 0 Coritiba

Gols
Santo André: Nunes, aos 37min do 1º tempo

Ponto Forte do Santo André
Pressão logo no início da partida

Ponto Forte do Coritiba
Não houve

Ponto Fraco do Santo André
Ficou acomodado com o resultado no 2º tempo

Ponto Fraco do Coritiba
Jogou muito recuado, mesmo antes da expulsão de Rodrigo Pontes

Personagem do jogo
Nunes, pelo gol e pela boa movimentação

Esquema Tático do Santo André
4-4-2
Neneca; Cicinho (Pablo Escobar) , Cezinha, Cris e Arthur; Fernando (Elvis), Ricardo Conceição, Sidney e Júnior Dutra; Nunes e Rômulo. Técnico: Alexandre Gallo

Esquema Tático do Coritiba
4-4-2
Edson Bastos; Márcio Gabriel, Felipe, Jeci e Guaru (Renatinho); Jaílton, Pedro Ken, Thiago Gentil (Hugo) e Carlinhos Paraíba (Rodrigo Pontes); Marcelinho Paraíba e Marcos Aurélio. Técnico: Ney Franco

Cartões Amarelos
Santo André: Rômulo, Ricardo Conceição, Fernando, Pablo Escobar, Cris
Coritiba: Rodrigo Pontes, Marcos Aurélio, Jaílton

Cartões Vermelhos
Coritiba: Rodrigo Pontes

Árbitro
Rodrigo Nunes de As (RJ)

Local
Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)p>



Fonte: Terra
Publicidade