PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Santos e Atlético-PR empatam na Arena e brigam pela Sul-Americana

28 out 2009 21h26
| atualizado em 29/10/2009 às 00h14
Publicidade

Santos e Atlético-PR empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Kléber Pereira para o Santos e Bruno Costa para o Atlético-PR. Agora, resta às equipes brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado do jogo

Com grande atuação de Paulo Henrique, o Santos se apresentou melhor no primeiro tempo, com uma equipe bem postada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no meio de campo. A consequência foi empurrar o time do Atlético-PR para seu campo de defesa e deixar sem ação seu principal jogador, o meia Paulo Baier.

Logo aos 2min, a primeira chance do Santos veio com Kléber Pereira, que arriscou da entrada da área, mas Gallato espalmou sobre o travessão, realizando grande defesa. Aos 14min, a melhor chance da partida. Rodrigo Souto fez belo passe para Jean na área e o atacante, sozinho, chutou à direita do gol, perdendo uma grande oportunidade.

O Atlético-PR tentava nas bolas paradas e ofereceu risco justamente usando desse artifício. Aos 22min, Paulo Baier bateu falta da meia direita, Patrick não alcançou e Felipe, em grande jogada, espalmou para o lado.

Dessa maneira, o que se viu no primeiro tempo foi um Santos mais envolvente, mas sem conseguir concretizar suas ações em gol. O Atlético-PR, por sua vez, jogava recuado e dava muito espaço ao adversário.

No início da etapa complementar, o Santos achou a brecha de que precisava. Aos 2min, Róbson lançou Kléber Pereira na esquerda. O atacante ajeitou de peito para Paulo Henrique, que invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Aos 4min, Kléber Pereira cobrou no canto esquerdo e abriu o placar.

No entanto, a alegria durou pouco. Aos 7min, Paulo Baier bateu escanteio fechado, Felipe espalma no travessão e Bruno Costa completou para o gol vazio para empatar a partida.

Aos 13min, o Santos, além de estar atrás no marcador, ficou também com um homem a menos em campo. Róbson pisou na perna de Rodrigo Tiuí e foi expulso do jogo.

A partir de então, o Atlético-PR passou a pressionar, valendo-se da vantagem numérica, mas esbarrou na defesa santista, que soube segurar o empate fora de casa. Com o resultado, o Santos fica na 12º colocação, com 42 pontos. O Atlético-PR, por sua vez, ocupa a 14º posição, com 40 pontos conquistados.

Ficha técnica:

Atlético-PR 1 x 1 Santos

Gols
Atlético-PR: Bruno Costa, aos 7min do 2º tempo
Santos: Kléber Pereira, aos 4min do 2º tempo

Ponto Forte do Atlético-PR
Não se abateu com o gol sofrido e empatou dois minutos depois

Ponto Forte do Santos
Mesmo com um a menos conseguiu segurar a equipe do Atlético-PR

Ponto Fraco do Atlético-PR
Muitos erros de passe e pouca objetividade ofensiva

Ponto Fraco do Santos
Muitos erros de finalização, principalmente com Kléber Pereira

Personagem do jogo
Não houve

Esquema Tático Atlético-PR
4-4-2
Galatto; Nei, Ronaldo, Manoel e Bruno Costa; Valencia, Rafael Miranda (Netinho), Paulo Baier e Marcinho; Wallyson (Rodrigo Tiuí) e Patrick (Alex Mineiro) . Técnico: Antônio Lopes

Esquema Tático Santos
4-4-2
Felipe; Pará, Astorga, Adaílton e Triguinho; Germano, Rodrigo Souto, Felipe Azevedo (Róbson) e Paulo Henrique Lima; Jean (Madson) e Kléber Pereira (Rodrigo Mancha). Técnico: Wanderley Luxemburgo

Cartões Amarelos
Atlético-PR: Valencia e Ronaldo
Santos: Paulo Henrique Lima, Kléber Pereira e Germano

Cartões Vermelhos
Santos: Róbson

Árbitro
Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Local
Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)



Fonte: Terra
Publicidade