PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Santos faz 2, vacila e cede empate à "sensação" Avaí

8 ago 2009 20h23
| atualizado às 23h29
Publicidade

Apesar de contar com o fim de um longo jejum de gols do artilheiro Kléber Pereira na Vila Belmiro e abrir boa vantagem no placar, o Santos voltou a decepcionar seus torcedores na noite deste sábado ao ceder o empate por 2 a 2 à sensação Avaí, que completou oito jogos sem derrotas, a maior marca invicta entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos de Santos x Avaí
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o empate na Vila Belmiro

Com campanha surpreendente, a equipe catarinense acumula seis triunfos (Santo André, Vitória, Atlético-PR, Grêmio, Sport e Goiás) e dois empates (Santos e Corinthians), arrancada que o levou aos 27 pontos e ao quinto lugar próvisório na classificação, deixando o São Paulo um posto atrás.

Já o Santos, que viu o fim de uma série incômoda de quase três meses de Kléber Pereira diante de seu torcedor, teve interrompida a sua reação e volta a desperdiçar pontos após duas vitórias consecutivas (Coritiba e Náutico). Agora, soma 24 pontos e se mantém afastado da briga para integrar o grupo dos quatro primeiros, que garantem vaga na próxima edição da Libertadores.

Em ritmo forte, o Santos envolveu os visitantes desde o apito inicial e não demorou para balançar as redes de Eduardo Martini. Em boa assistência de Paulo Henrique Lima, Madson invadiu a área e finalizou de perna direita para o gol. Já no segundo tempo, aos 7min, Kléber Pereira encerrou longo jejum ao receber passe de Léo e estufar as redes catarinenses.

No entanto, a vantagem construído pelo time alvinegro foi destruída no intervalo de apenas três minutos. Aos 21min, o ex-santista Willian foi acionado por Muriqui e venceu Felipe com um chute de perna esquerda. Sem dar tempo para os mandantes respirarem, aos 24min, o zagueiro Emerson aproveitou confusão na área santista e só empurrou para o fundo do gol para empatar o duelo.

FICHA TÉCNICA

Santos 2 x 2 Avaí

Gols
Santos: Madson, aos 9min do 1º tempo, e Kléber Pereira, aos 7min do 2º tempo
Avaí: Willian, aos 21min, e Emerson, aos 24min do 2º tempo

Ponto Forte do Santos
- Forte ritmo de jogo no início das duas etapas, períodos em que pressionou, criou boas chances e conseguiu os gols

Ponto Forte do Avaí
- Poder de reação da equipe catarinense, que não se desesperou mesmo após os gols e saiu com um ponto importante

Ponto Fraco do Santos
- Vacilo defensivo em um intervalo de quatro minutos, quando viu a vantagem de dois gols virar um decepcionante empate

Ponto Fraco do Avaí
- Espaços deixados no meio campo, sempre bem aproveitados pela dupla Madson e Paulo Henrique Lima

Personagem do jogo
William, do Avaí, que mesmo vaiado pelos torcedores santistas em sua volta à Vila Belmiro, deixou a sua marca contra o ex-clube

Esquema Tático do Santos
4-5-1
Felipe; Pará, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Germano (Felipe Azevedo (Tiago Luís)), Paulo Henrique Lima (Neymar) e Madson; Kléber Pereira; técnico: Vanderlei Luxemburgo

Esquema Tático do Avaí
3-5-2
Eduardo Martini; Rafael, Emerson e Augusto; Luís Ricardo, Marcos Winicius, Léo Gago, Marquinhos (Anderson) e Eltinho; Muriqui e Willian (Caio); técnico: Silas

Cartões Amarelos
Santos: Madson e Rodrigo Mancha
Avaí: Augusto, Willian, Léo Gago e Rafael

Árbitro
Wallace Nascimento Valente (ES)

Público
12.074 pagantes

Renda
R$ 201.840,00

Local
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)



Fonte: Terra
Publicidade