PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Santos vence fora de casa e afunda o Sport

7 out 2009 21h20
| atualizado às 22h13
Publicidade

Lutando para escapar da zona de rebaixamento, o Sport recebeu o Santos na Ilha do Retiro nesta quarta-feira, pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos, também pressionado para se recuperar na competição, não cedeu ao "fator casa" que favorecia o Sport e conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Felipe Azevedo.

» Veja fotos de Sport x Santos
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Clique e saiba o que é Futweet
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

Ao contrário do que se esperava, já que ambos os times necessitavam muito vencer, a partida começou em marcha lenta. Os times faziam um jogo equilibrado e com poucas oportunidades. No meio do primeiro tempo, o Santos acertou uma marcação mais eficiente, passou a valorizar a posse de bola e começou a arriscar mais, contando com a velocidade de Neymar.

No entanto, aos 30min, quem teve chance clara de gol foi o Sport, que estava pior no jogo. Fininho recebeu ótimo passe na pequena área e bateu forte. A bola pegou no goleiro Felipe e o Sport perdeu uma chance preciosa de abrir o placar diante de sua torcida.

Como quem não faz toma, a resposta veio logo em seguida, aos 36min. Neymar ajeitou de peito e Igor, zagueiro do Sport, afastou errado. Felipe Azevedo entrou na cara do goleiro e tocou no canto esquerdo, inaugurando o marcador para o Santos e fazendo seu primeiro gol no campeonato.

O gol animou o time do técnico Vanderlei Luxemburgo, que ainda pressionou um acuado Sport até o apito do árbitro, determinando o resultado parcial de 1 a 0 para a equipe santista.

Os times voltaram do vestiário sem mudar sua proposta de jogo, o que irritou os torcedores do Sport, que sabem da situação delicada do time na competição e queriam uma vitória de qualquer jeito em casa. Aos 12min, os torcedores do Sport começaram a pedir a entrada de Fabiano.

Fabiano entrou e deu um fôlego novo ao time que, empurrado pela torcida, melhorou seu desempenho. No entanto, as deficiências do Sport eram visíveis e a equipe esbarrava em suas próprias limitações, principalmente nas finalizações e na falta de objetividade.

E assim terminou o confronto na ilha do retiro, com o Santos administrando a pouca vantagem e um abatido Sport sem forças para reagir.

Com o resultado, o Santos vai a 39 pontos e fica no meio da tabela, provisoriamente em 9º lugar, esperando ainda os jogos de Corinthians, Avaí e Cruzeiro, que podem ultrapassá-lo. Já o Sport afunda na 19º posição, com apenas 24 pontos, e vê a luz no fim do túnel ficar cada vez mais fraca e o rebaixamento à Série B cada vez mais perto.

FICHA TÉCNICA

Sport 0 x 1 Santos

Gols
Santos: Felipe Azevedo, aos 36min do 1º tempo

Ponto Forte do Sport
Wilson, que substituiu o apagado Paulinho e criou as melhores chances

Ponto Forte do Santos
Marcação

Ponto Fraco do Sport
Passes errados, falta de iniciativa dentro de casa

Ponto Fraco do Santos
Passes errados

Personagem do jogo
Felipe Azevedo, que fez o gol do Santos

Esquema Tático Sport
4-4-2
Margão; Moacir, Igor, César e Dutra; Andrade, Hamilton, Fininho (Adriano) e Luciano Henrique (Fabiano); Vandinho e Paulinho (Wilson) . Técnico: Péricles Chamusca

Esquema Tático Santos
4-4-2
Felipe; Luizinho (Rodrigo Mancha), Astorga, Sabiá e Triguinho; Pará, Rodrigo Souto, Germano e Felipe Azevedo (Gil); Neymar (Róbson) e Kléber Pereira . Técnico: Wanderley Luxemburgo

Cartões Amarelos
Sport: Moacir
Santos: Eli Sabiá e Gil

Árbitro
Wagner Tardelli Azevedo (SC)

Local
Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)




Felipe Azevedo comemora gol da vitória santista
Felipe Azevedo comemora gol da vitória santista
Foto: Otávio de Souza / Gazeta Press
Fonte: Terra
Publicidade