PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

São Paulo bate Grêmio e encerra jejum de 4 meses

30 jul 2009 22h53
| atualizado às 23h39
Publicidade

Jogando no Morumbi, o São Paulo fez uma partida convincente e bateu o Grêmio por 2 a 1. Com o triunfo sobre o Barueri no último domingo, essa foi a primeira vez que a equipe paulista venceu duas partidas seguidas em quatro meses. A vitória empolgou a torcida do time da casa, que cantou "o campeão voltou" nas arquibancadas. Já o Grêmio segue sua escrita ruim fora de casa. A equipe conquistou apenas um ponto longe do Olímpico.

» Veja fotos de São Paulo x Grêmio
» Veja fotos da homenagem a Felipe Massa
» São Paulo faz homenagem a Felipe Massa
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

O São Paulo começou o jogo marcando bem no campo de ataque, pressionando o Grêmio em sua saída de bola. As duas equipes erravam muitos passes, o que facilitava o trabalho das defesas. O primeiro lance de perigo foi dos gaúchos, aos 10min, com Máxi Lopez, que completou para fora cruzamento de Tcheco.

Aos 15min, Miranda e Máxi Lopez dividiram na área após bola cruzada e, na sobra, Denis socou para longe. A resposta do São Paulo veio aos 17min, com Dagoberto, que chutou de fora da área e acertou à direita do gol de Victor. Quatro minutos depois, Hernanes fez um excelente passe e deixou Dagoberto na cara do gol. O atacante completou de primeira e abriu o placar.

O São Paulo seguiu melhor e, aos 25min, Dagoberto completou cruzamento de Jean pela direita e Victor fez boa defesa. Depois disso, o jogo caiu de ritmo, com o Grêmio conseguindo controlar mais a bola. A equipe gaúcha apostava em lançamentos na área para aproveitar a presença de Herrera e Máxi Lopez.

Depois do intervalo, o São Paulo precisou de apenas um minuto para abrir placar. Dagoberto fez boa jogada e tocou para Jorge Wagner, que devolveu para o atacante dentro da área. O camisa 25 precisou apenas tocar para o fundo das redes e fazer seu segundo gol no jogo. O jogo seguiu movimentado, e o time da casa ficou perto de marcar o terceiro aos 13min, com Richarlyson, que chutou de fora da área e acertou a trave.

O Grêmio passou a ter mais controle da bola, mas sem conseguir passar pela eficiente marcação são-paulina. Os gaúchos tentavam trocar passes e alçar bolas na área, e viam seus ataques serem frustrados pela defesa do time da casa. Aos 28min, Douglas Costa bateu de longe e exigiu boa defesa de Denis.

Aos 33min, Jonas invadiu a área e foi derrubado por Miranda. A arbitragem marcou o pênalti e Tcheco converteu. Em um jogo que parecia garantido para o São Paulo, o Grêmio seguiu atacando para tentar o empate, contando com a troca de passes entre Douglas Costa e Tcheco. Nos minutos finais, o time paulista ficou acuado no seu campo, vendo os gaúchos jogarem. A pressão visitante, porém, não resultou em gol, e o São Paulo conseguiu sua segunda vitória consecutiva.

Ficha Técnica

Gols
São Paulo: Dagoberto, aos 21min do 1º tempo, e no 1ºmin do 2º tempo.
Grêmio: Tcheco, aos 34min do 2º tempo.

Lance bizarro
Aos 9min, Tcheco fez boa jogada individual, invadiu a área e tentou a finalização. No chute, o meia errou feio e caiu no gramado.

Lances polêmicos
Aos 5min do 1º tempo, Máxi Lopez recebeu bola após passe errado de Richarlyson e saiu sem marcação em direção ao gol, mas a arbitragem viu impedimento.

No 1º minuto do 2º tempo, Dagoberto recebeu bola de Jorge Wagner e fez o segundo gol do São Paulo. No mesmo lance, Borges, em posição irregular, correu em direção a bola, mas a arbitragem não viu impedimento.

Miranda chegou na marcação de Jonas aos 33min do 2º tempo e o atacante gremista caiu no gramado. O juiz viu pênalti, que foi convertido por Tcheco.

Ponto Forte do São Paulo
Jogadas com Hernanes, que fez grande partida

Marcação na saída de bola do Grêmio

Ponto Fraco do São Paulo
Deixou o Grêmio pressionar nos últimos minutos

Ponto Forte do Grêmio
Pressão nos minutos finais quase arrancou um empate no Morumbi

Ponto Fraco do Grêmio
Equipe jogou pouco pelas laterais

Atacantes não se movimentaram e facilitaram a marcação são-paulina

Dificuldade na saída de bola

Personagem do jogo
Dagoberto, autor de dois gols

Esquema Tático São Paulo
3-5-2
Denis; André Dias, Renato Silva e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes (Eduardo Costa), Jorge Wagner e Junior César; Dagoberto (Marlos) e Borges; Técnico: Ricardo Gomes

Esquema Tático Grêmio
4-4-2
Victor; Mário Fernandes (Rafael Marques), Léo, Réver e Fábio Santos; Adilson (Douglas Costa), Túlio, Tcheco e Souza; Herrera (Jonas) e Máxi Lopez; Técnico: Paulo Autuori

Cartões Amarelos
São Paulo: Miranda, Jorge Wagner e Borges

Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)


Fonte: Terra
Publicidade