PUBLICIDADE

São Paulo empata com Santo André antes de "decisão"

13 jun 2009 20h23
| atualizado às 22h17
Publicidade

Prestes a decidir seu futuro na Libertadores, o São Paulo deixou seus torcedores preocupados neste sábado ao sair atrás no placar diante do Santo André, no Morumbi, e buscar a igualdade faltando poucos minutos para terminar a partida. Borges foi responsável por deixar o placar empatado em 1 a 1 às vésperas do confronto diante do Cruzeiro, nesta quinta-feira, também no Morumbi, pela volta das quartas-de-final da competição continental - os mineiros venceram o duelo de ida por 2 a 1 e jogam por um empate para avançar à semifinal.

» Fotos de São Paulo x Santo André
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o empate no Morumbi

Com o resultado, o São Paulo foi a sete pontos ganhos e se manteve na parte debaixo da tabela de classificação, agora com uma vitória, quatro empates e uma derrota. O Santo André tem a mesma campanha que o time tricolor, mas fica em desvantagem no saldo de gols (2 a 1).

O jogo

O São Paulo começou a partida com mais poder ofensivo, mas logo o Santo André equilibrou as ações e, depois de boas defesas de Denis, o time do ABC Paulista abriu o placar. Aos 27min do primeiro tempo, Antonio Flávio cruzou para o meio da área e Marcelinho Carioca, de primeira, acertou o ângulo direito rival: 1 a 0.

Melhor na partida, o Santo André ainda acertou a trave do São Paulo no primeiro tempo, em uma cobrança de falta de Marcelinho Carioca, e sofreu o mesmo no final da etapa, quando Hernanes cruzou para a área, Neneca não afastou e Borges apareceu na área. A bola, porém, bateu na trave direita, voltou no zagueiro e saiu.

No segundo tempo, com Júnior César no lugar de Jorge Wagner, o São Paulo voltou a sofrer com os avanços do Santo André. O time tricolor, porém, atacou mais que na primeira etapa, chegou a acertar a trave com Washington, aos 19min, e deixou tudo igual no marcador com Borges, aos 38min, em uma sobra de bola na área.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo fará o clássico diante do Corinthians, domingo, às 18h30, no Pacaembu, enquanto o Santo André terá pela frente o Sport, um dia antes, às 16h10, no Bruno José Daniel.

Ficha técnica:

Gols
São Paulo: Borges, aos 38min do 2º tempo
Santo André: Marcelinho Carioca, aos 27min do 1º tempo

Deslizes da arbitragem
- Perda do controle da partida no início do segundo tempo, quando distribuiu quatro cartões amarelos em cinco minutos

Lances bizarros
Na pressão em busca do gol de empate, aos 30min do segundo tempo, Richarlyson arriscou um cruzamento e a bola passou bem longe dos atacantes são-paulinos, para desespero do centroavante Washington

Ponto Forte do São Paulo
Defesas do jovem goleiro Denis

Ponto Forte do Santo André
Jogadas pelas laterais e troca de passes no ataque

Ponto Fraco do São Paulo
Liberdade pelas laterais e pouca criatividade no meio

Ponto Fraco do Santo André
Bobeadas da zaga em cruzamentos para a sua área

Personagem do jogo
Marcelinho Carioca, pelo golaço que marcou

Esquema Tático São Paulo
3-5-2
Denis; Richarlyson, André Dias e Jean Rolt (Arouca); Jean (Dagoberto), Eduardo Costa, Hernanes, Marlos e Jorge Wagner (Júnior César); Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho

Esquema Tático Santo André
4-4-2
Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Arthur; Fernando, Ricardo Conceição, Élvis e Marcelinho Carioca (Rodrigo Fabri); Antonio Flávio (Dionísio) e Pablo Escobar (Rodriguinho). Técnico; Sérgio Guedes

Cartões Amarelos
São Paulo: André Dias, Jean, Borges e Washington
Santo André: Cesinha, Fernando, Élvis, Marcelinho Carioca e Pablo Escobar

Árbitro
Guilherme Cereta de Lima (SP)



Fonte: Terra
Publicidade