PUBLICIDADE

São Paulo já tem pitaco de Ceni e Pintado aprova europeus na comissão

6 dez 2016 - 19h02
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A única motivação dentro do São Paulo para esse fim de ano era ao menos garantir o time na Copa Sul-Americana da temporada que vem. Mas, com a confirmação da Conmebol do título da competição para a Chapecoense, o Tricolor consequentemente garantiu sua vaga em 2017. Com isso, fica difícil encontrar motivação para a rodada derradeira do Campeonato Brasileiro, contra o já rebaixado Santa Cruz, no Pacaembu. Porém, Pintado, auxiliar e comandante interino da equipe, avisou nesta terça que a postura dos atletas em campo no domingo já terá influência direta de Rogério Ceni, novo técnico são-paulino para a próxima temporada.

"O que eu coloquei para o Rogério é que quero passar o máximo de informações, tudo o que ele quiser, precisar de informação, qualquer dúvida ou análise, estou à disposição para ouvi-lo e fazer o que ele está pedindo. Ele fez alguns pedidos para esse jogo, sim. É uma coisa particular nossa, quero reservar esse momento para a gente. Mas não tem muito do Rogério nessa equipe, porque ele não esteve aqui com a gente ainda. Embora ele saiba de tudo o que acontece aqui, ainda não esteve aqui. Tem a observação, os olhos, para que ele possa acabar de decidir e tirar as conclusões", explicou Pintado.

Além de Rogério Ceni, outros dois novos membros da comissão técnica tricolor também vão aproveitar a partida de domingo para adquirir o máximo de conhecimento sobre a nova equipe em que vão trabalhar. O inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert se juntarão a Pintado a partir da pré-temporada, motivo de muita empolgação pelo ex-jogador do São Paulo.

"É um momento muito especial para o futebol brasileiro, teremos dois profissionais europeus trabalhando no São Paulo. Eu pagaria para estar próximo e aprender com esses profissionais que estão chegando. Eu não os conheço pessoalmente, mas sabemos de tudo no futebol, são capazes e vão acrescentar muito. Existe um tempo de adaptação, isso é normal, o importante é que o São Paulo oferece todas as condições. Unindo forças, teremos uma comissão técnica muito capaz aqui, não tenho dúvida", garantiu Pintado, antes de reforçar o tradicional discurso sobre o respeito que os jogadores devem ter ao defender o São Paulo independente das circunstâncias.

"Vestir a camisa do São Paulo é sempre um privilégio. Esse é o momento mais importante para nós no campeonato. A última imagem é muito importante e se tem uma equipe que precisa terminar bem o ano, com um bom resultado, é o São Paulo", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade