PUBLICIDADE

São Paulo sofre para bater Barueri e volta a liderar

31 out 2009 20h27
| atualizado em 3/11/2009 às 13h32
Publicidade

Com bastante sofrimento e falta de brilho na maior parte da partida, o São Paulo conseguiu voltar à liderança do Campeonato Brasileiro em dia de abertura da 33ª rodada da competição. Com boa presença de público no Estádio do Morumbi, às vésperas de um feriado nacional, o time teve dificuldades, mas superou o Barueri por 1 a 0 na tarde deste sábado, com gol marcado por Jorge Wagner, e volta a ficar na torcida contra o Palmeiras para sustentar a primeira posição.

» Veja fotos de São Paulo x Barueri
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente a vitória do São Paulo

Ao conhecer a terceira vitória consecutiva, a segunda diante de seu torcedor, o São Paulo agora passa a somar 58 pontos e deixa o Palmeiras com um a menos na luta pelo título nacional. No entanto, o rival do Palestra Itália ainda entra em campo neste domingo e pode retomar a posição de origem caso supere o Corinthians no clássico marcado para Presidente Prudente, no interior paulista.

Para manter a série positiva, o São Paulo apostou mais uma vez nas bolas altas e teve a resposta logo no primeiro bom ataque, com 4min de jogo. Depois de falta cobrada por Hernanes para a área e vacilo da defesa do Barueri na tentativa de afastar, Jorge Wagner pegou a sobra e acertou o ângulo em um belo chute de esquerda, colocando os mandantes em vantagem logo no início. No entanto, o gol não serviu para fazer o São Paulo deslanchar durante o restante da primeira etapa, que teve como principal figura o arqueiro Rogério Ceni, que voltou ao time após cumprir suspensão.

O camisa 1 e capitão da equipe mandante fez três importantes defesas, uma delas quando o placar ainda permanecia inalterado. Já no outro lado do campo, o ataque são-paulino pouco produzia, mas falhava nos lances que chegava próximo ao gol de Márcio. Em três oportunidades que caíram nos seus pés, o artilheiro Washington falhou e impediu que a vantagem fosse ampliada.

Já nos últimos 45 minutos, o panorama foi mantido, com o São Paulo errando bastante e o Barueri apostando em contra-ataques para tentar o empate. Assim, o bom público que compareceu ao Morumbi tentou incentivar com gritos de "o campeão voltou", mas nem assim teve a resposta em campo. Na melhor das oportunidades, Dagoberto invadiu a área e tentou colocar no canto esquerdo do goleiro rival, mas foi parado pela trave.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 x 0 Barueri

Gols
São Paulo: Jorge Wagner, aos 4min do 1º tempo

Ponto Forte do São Paulo
- Participação importante de Rogério Ceni, principalmente no primeiro tempo, quando fez três boas defesas

Ponto Forte do Barueri
- Finalizações de fora da área, dando trabalho ao goleiro Rogério Ceni

Pontos Fracos do São Paulo
- Espaços deixados pela defesa para a aproximação dos atacantes do Barueri;
- Erros de finalização de Washington, que perdeu pelo menos duas grandes oportunidades de frente para o goleiro Márcio

Ponto Fraco do Barueri
- Falta de criatividade nos contra-ataques e de objetividade para ameaçar a meta de Rogério Ceni

Personagem do jogo
Rogério Ceni, do São Paulo

Esquema Tático do São Paulo
3-5-2
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis (Adrián González), Jean, Hernanes (Arouca), Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington (Borges); técnico: Ricardo Gomes

Esquema Tático do Barueri
3-5-2
Márcio; Xandão (Cleverson), André Luis e Leandro Castan; Bruno Ribeiro (Otacílio Neto), Ralf, Everton, João Vitor (Eder) e Márcio Careca; Thiago Humberto e Willian José; técnico: Luís Carlos Goiano

Cartões Amarelos
São Paulo: Miranda
Barueri: Leandro Castan e André Luis

Árbitro
Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)

Público
39.636 pagantes

Renda
R$ 1.017.980,00

Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)



Fonte: Terra
Publicidade