PUBLICIDADE
Logo do

Náutico

Meu time

Sem Silas, Avaí vence rebaixado Náutico nos Aflitos

5 dez 2009 21h25
| atualizado às 22h10
Publicidade

Com um gol de Eltinho, o Avaí venceu o Náutico por 1 a 0, fora de casa, no Estádio dos Aflitos, neste sábado. Contra os já rebaixados pernambucanos, o time catarinense foi dirigido por Paulo Pereira, já que o irmão Silas faz estágio com o Real Madrid na Espanha.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Avaí

Desta forma, o Avaí, que conseguiu a melhor campanha de um clube catarinense na história do Brasileiro, indo a 57 pontos. O Náutico fecha o torneio na penúltima posição, com 38 pontos.

Com poucos torcedores para prestigiá-lo na última partida da temporada, o Náutico tentou mostrar serviço nos primeiros minutos. A pressão da equipe por pouco não deu resultado em chute de Vagner, aos 2min de jogo, e em finalização de carrinho feita por Ferreira, aos 15min.

O Avaí apareceu bem aos 20min, quando Cristian recebeu pela esquerda e, livre, tocou rasteiro na saída de Glédson, mandando a bola muito próxima ao gol. Aos 30min, Carlinhos Bala aproveitou o desvio em cruzamento para tocar de cabeça, obrigando Eduardo Martini a se esticar muito para evitar o primeiro gol. Seis minutos depois, o Avaí conseguiu abrir o placar.

Aos 36 min, Cristian fez boa jogada pela direita do ataque e virou a bola para Eltinho, que recebeu livre dentro da área e bateu forte na saída de Glédson.

Na segunda etapa, o Avaí cresceu de produção e passou a assustar o rival, ainda que sem eficiência na finalização. Aos 20 min, Muriqui perdeu grande chance: recebeu de Marquinhos dentro da área, mas bateu por cima na saída de Glédson.

O Náutico tentou pressionar de maneira desordenada, mas encerrou a temporada de maneira triste: ouvindo xingamentos do torcedor, reclamações do técnico Geninho e derrotado mais uma vez.

FICHA TÉCNICA

Náutico 0 x 1 Avaí

Gol:
Avaí: Eltinho, aos 36min do primeiro tempo

Esquema Tático do Náutico
4-4-2
Glédson; Patrick, Vagner (Cláudio Luís), Onildo e Wellington (Michel); Nílton, Douglas Maia, Mariano Torres e Aílton; Carlinhos Bala e Ferreira (Kuki)
Técnico: Geninho

Esquema Tático do Avaí
3-4-1-2
Eduardo Martini; Rafael, Emerson e Augusto; Medina, Ferdinando, Uendel, Eltinho (Marcus Winícius); Marquinhos; Cristian (Roberto) e Muriqui (Gustavo)
Técnico: Elicarlos Pereira

Cartões Amarelos:
Náutico: Nílson
Avaí: Muriqui e Uendel

Árbitro
João Alberto Gomes Duarte (RN)

Local
Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)




Eltinho marcou e Avaí bateu o já rebaixado Náutico por 1 a 0 nos Aflitos
Eltinho marcou e Avaí bateu o já rebaixado Náutico por 1 a 0 nos Aflitos
Foto: W Correia Neto / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade