0

Sobre Argentina, Conca diz: não quero ser convocado pela imprensa

27 nov 2010
09h06
atualizado às 10h18
Dassler Marques
Direto do Rio de Janeiro

Nem mesmo o título provável de melhor jogador do Campeonato Brasileiro fez Conca despertar a atenção da seleção argentina. Ao seu estilo, ele aponta para si próprio o motivo esquecimento que soa até como inexplicável. "Tem me faltado alguma coisa no meu jogo. É uma coisa pessoal, penso assim. Falta correr mais, fazer mais gols. Se um dia chegar, estarei muito feliz. Se não acontecer, dei tudo para chegar e sei que contam com jogadores bons", analisa.

Curiosamente, a seleção que não olha para Conca e Montillo é a mesma que tem problemas na armação. "Não tem tantos meias, mas tem grandes atacantes que podem jogar de meia. A Argentina conta hoje com craques e todos sabem a qualidade do meio para frente". Conca, que nega ter aguardado com ansiedade a convocação para enfrentar o Brasil no último amistoso, deixa claro que o Fluminense é sua prioridade.

"Muita gente perguntava se seria agora, mas não penso assim. Não fico pensando em cada convocação. Minha cabeça está no Fluminense. Se vou para seleção para perder um jogo no Flu, prefiro ficar", diz. Pouco comentado na imprensa argentina, ele afirma até preferir que as coisas sejam assim. Se tiver que ser chamado, não será por causa dos jornais.

"Lá não se fala muito de mim. Não quero que falem muito, quanto menos falem melhor. Não quero chegar porque a imprensa fala muito de mim, quero ir pelo trabalho que faço em campo e pelo respeito que tenho pelo futebol. Faço tudo e se não for suficiente é porque faltou alguma coisa".

Ao longo de sua carreira, Conca se acostumou com decepções quando o assunto é seleção. Em 2003, foi convocado e cortado, por opção do treinador Hugo Tocalli, do Sul-Americano e do Mundial Sub-20. Talvez por isso tenha ficado tão descrente com oportunidades, que também não deve pintar no Brasil. Nesta sexta, Mano Menezes descartou a possibilidade de convocar o argentino.

Conca vive momento inspirado no Flu, mas não é lembrado para a Seleção
Conca vive momento inspirado no Flu, mas não é lembrado para a Seleção
Foto: Ide Gomes / Futura Press
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade