PUBLICIDADE

Sócios aprovam reforma do estatuto e São Paulo inicia uma nova Era

3 dez 2016 - 15h41
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Os sócios do São Paulo definiram as mudanças no estatuto do clube na manhã deste sábado, em pleito no Morumbi. Com 621 votos a favor e apenas 117 contra (84% a 16%), chegou-se ao fim todo o processo para a maior reforma das normas diretivas que o Tricolor já viveu. Assim, os associados seguiram os membros do Conselho Deliberativo, que no último dia 16 também aprovaram, na oportunidade por unanimidade, o texto final referente às principais reivindicações para elaboração do novo estatuto.

Foram mais de 300 sugestões. Todas as propostas foram analisadas por uma comissão especial e metade acabou sendo aproveitada, mesmo que nem todas na íntegra. O restante foi descartado.

Entre as emendas que mais chamam a atenção estão o fim da reeleição, o mandato presidencial de três anos, a crianção de espaço para profissionais remuneradas na diretoria de futebol, o fim dos cargos de vice-presidentes de esportes amadores e eleições sempre em dezembro, não mais em abril, como será a próxima, de 2017.

A aprovação do Conselho e dos sócios atendeu ao desejo da atual diretoria, comandada pelo presidente e futuro candidato Carlos Augusto de Barros e Silva, que se viu forçada a iniciar essa reformulação depois de sofrer uma ação judicial de autoria de membros da oposição, que entendiam como ilegal alguns dos procedimentos adotados nos últimos anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade