PUBLICIDADE
Logo do

Sport

Meu time

Sport erra bastante, empata com Coritiba e segue ameaçado

29 out 2009 23h23
| atualizado em 30/10/2009 às 01h12
Publicidade

O Sport tentou e criou oportunidades, porém, com muitos erros na hora de finalizar, apenas empatou por 1 a 1 com o Coritiba na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, e mais uma vez terminou a rodada na zona do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos de Sport x Coritiba
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa

Com o resultado, o time pernambucano é o antepenúltimo da Série A, com 30 pontos em 32 jogos. O Coritiba ganha um alívio ao ficar na 15ª posição com oito pontos a mais que o Santo André, primeiro na zona do descenso, e o time pode seguir sonhando com vaga na Copa Sul-Americana. Atualmente, a equipe do Paraná tem quatro pontos a menos que o Santos, 13º colocado.

A partida foi interrompida logo no segundo minuto de jogo, com a falta de luz na Ilha do Retiro. Vinte e dois minutos depois, quando a torcida já estava impaciente, o duelo pôde ser recomeçado, e os dois times iniciaram o jogo trocando passes pacientemente.

O time da casa passou a marcar a saída de bola dos paranaenses, e o plano deu certo. Pelo menos, o Sport conseguiu criar algumas oportunidades e abriu o placar, aos 40min. Em uma cobrança de escanteio, Dutra colocou a bola na área, e Fabiano saltou para fazer de cabeça.

O Sport, em vantagem no placar, seguiu trocando passes no campo de ataque do adversário, mas foi surpreendido numa descida de Ângelo. O lateral-direito levantou para o argentino Ariel que dominou a bola e, de costas para o goleiro Magrão, fez o giro e emendou para empatar, aos 48min. Mais um bonito gol do argentino.

No segundo tempo, o Sport seguiu chegando com facilidade ao ataque, principalmente pelo lado direito da defesa do Coritiba. Atento a isso, o técnico Ney Franco sacou o meia Carlinhos Paraíba e colocou o defensor Márcio Gabriel. Mas nada que impedisse a quantidade de bola alçada na área do goleiro Edson Bastos. Em uma delas, o goleiro fez uma importante defesa no final da partida, segurando o empate.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 1 CORITIBA

Gols
SPORT: Fabiano, aos 40min do 1º tempo

CORITIBA: Ariel, aos 48min do 1º tempo

Lance polêmico
- Falta de luz no estádio logo no segundo minuto de jogo. A partida só pôde ser reiniciada aos 24min do primeiro tempo.

Ponto Forte do Sort
- Eficiente marcação na saída de bola do Coritiba

Pontos Fortes do Coritiba
- Somente no primeiro tempo, quando soube se desvencilhar da pressão do Sport

Ponto Fraco do Sport
- Falta de Calma e de capacidade para finalizar. Excesso de bola na área sem objetividade

Ponto Fraco do Coritiba
- Sem poder de reação

Personagem do jogo
Edson Bastos, o goleiro fez algumas defesas complicadas

Esquema Tático do Sport
4-4-2
Magrão; Moacir, Durval, César e Dutra; Hamilton, Fininho (Adriano Pimenta), Fabiano e Luciano Henrique (Vandinho); Wilson e Arce (Ciro); técnico: Periclés Chamusca

Esquema Tático do Coritiba
4-4-2
Edson Bastos; Ângelo (Dirceu), Jeci, Pereira (Renatinho) e Luciano Amaral; Jaílton, Makelele, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba (Márcio Gabriel); Thiago Gentil e Ariel; técnico: Ney Franco

Cartões Amarelos
SPORT: César, Hamilton e Fininho
CORITIBA: Dirceu, Pereira e Jaílton

Árbitro
Wallace Nascimento Valente (ES)

Local
Ilha do Retiro, em Recife (PE)


Ciro e Jaílton brigam pela bola na Ilha do Retiro
Ciro e Jaílton brigam pela bola na Ilha do Retiro
Foto: W. Correia Neto / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade