PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Meu time

Taison marca, é expulso e Inter bate Santo André

15 ago 2009 20h26
| atualizado em 17/8/2009 às 09h42
Publicidade

Jogando no ABC Paulista, o Internacional venceu o Santo André por 2 a 0 em partida que foi protagonizada por Taison. O atacante marcou o primeiro gol dos gaúchos, e foi expulso no segundo tempo. A vitória deixou a equipe visitante na segunda colocação da Série A, mas pode perder a posição para Atlético-MG e Goiás, que jogam amanhã. Já o Santo André completou oito jogos sem vencer.

» Veja fotos de Santo André x Inter
» Taison marca, é expulso e Inter bate Santo André
» Tite atribui bom momento do Inter à volta do padrão de jogo
» Neneca cobra tranquilidade para Santo André reagir
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato

Mesmo jogando fora de casa, quem começou melhor a partida foi o Inter. O time da casa tocou bem a bola no campo de ataque, apostando nos passes em profundidade. Aos 4min, Taison tocou para Giuliano, que finalizou para a boa defesa de Neneca. Dois minutos depois, Rômulo fez grande jogada pela esquerda e acertou o travessão do Inter.

Depois dos lances de perigo, o jogo caiu de nível, e a partida passou a ficar truncada no meio de campo. As duas equipes erravam muitos passes, o que facilitava o trabalho da marcação. Aos 33min, a bola sobrou na área e Taison tentou uma bicicleta, mas acertou à esquerda do gol. A resposta do Santo André saiu aos 46min, quando Rômulo invadiu a área e tocou cruzado. Nunes se esticou, mas não conseguiu completar para o gol.

A equipe do ABC voltou melhor no segundo tempo, e pressionou o Inter em seu campo de defesa nos primeiros minutos depois do intervalo. Quem chegou mais perto de marcar, porém, foi o time gaúcho, com chute de fora da área de Alecsandro. Os visitantes cresceram e passaram a controlar o jogo.

Aos 23min, Taison tabelou com Giuliano e acertou o ângulo esquerdo de Neneca para fazer um golaço. O Santo André chegou perto do empate cinco minutos depois, em lance de cabeceio de Marcel, mas Lauro fez ótima defesa.

A situação da equipe visitante se complicou quando Taison foi expulso aos 34min por dar um pontapé em Sidney. Com um jogador a mais, o Santo André passou a pressionar o Inter e ficou perto de marcar. Quem fez, porém, foi o time gaúcho. Aos 42min, Marcel derrubou Giuliano na área e Alecsandro converteu o pênalti para garantir a vitória ao Inter.

Ficha Técnica

Gols
Internacional: Taison, aos 23min do 2º tempo, e Alecsandro, aos 42min.

Ponto Forte do Santo André
Defesas de Neneca

Ponto Fraco do Santo André
Pouca ação ofensiva

Ponto Forte do Internacional
Toque de bola no meio de campo

Ponto Fraco do Internacional
Erros de finalização

Personagem do jogo
Taison, que fez um gol e foi expulso

Destaque negativo
Gramado do Bruno José Daniel, que está em péssima qualidade após o estádio passar por reforma

Esquema Tático Santo André
4-4-2
Neneca; Cicinho (Ricardinho), Cris, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Rômulo e Sidney (Ricardo Goulart); Élvis (Pablo Escobar) e Nunes; Técnico: Gallo

Esquema Tático Internacional
4-4-2
Lauro; Danilo Silva, Bolívar, Sorondo e Kléber; Guiñazu, Sandro, Giuliano (Glaydson) e Andrezinho (Marcelo Cordeiro); Taison e Alecsandro; Técnico: Tite

Cartões Amarelos
Santo André: Cris, Marcel e Ricardo Conceição
Internacional: Bolívar, Kléber e Andrezinho

Cartão Vermelho
Internacional: Taison

Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Local
Estádio Bruno José Daniel (Santo André-SP)


Fonte: Terra
Publicidade