PUBLICIDADE
Logo do

Vitória

Meu time

Tardelli marca, Atlético-MG vence e cola no Palmeiras

24 out 2009 20h24
| atualizado às 22h40
Publicidade

O Atlético-MG voltou a fazer o dever neste Campeonato Brasileiro. Diante do Vitória, neste sábado, no Mineirão, o time alvinegro fez 1 a 0 com Diego Tardelli, novo artilheiro isolado da Série A, e por pouco não sofreu o empate no segundo tempo. No final, os três pontos foram exaltados pelos mineiros, que agora estão a um ponto de distância para o líder Palmeiras.

» Fotos de Atlético-MG x Vitória
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Atlético-MG

Com o triunfo, o Atlético-MG foi a 53 pontos e agora só depende de si na briga pelo título do Brasileiro, já que enfrenta o Palmeiras na penúltima rodada, em São Paulo. Já o Vitória, com 44, fica ainda mais distante do sonho em disputar a Libertadores e deve brigar por uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.

No confronto deste sábado, o Atlético se impôs no primeiro tempo e, diante de um Vitória apenas arriscando nos contra-ataques, o time mineiro abriu o placar aos 28min. Coelho lançou Diego Tardelli e o atacante tocou na saída de Viáfara para anotar seu 16º gol no Brasileiro e se isolar na artilharia da competição.

O que poderia ser uma partida mais calma para o Atlético-MG, porém, se transformou em sofrimento no segundo tempo. Com os atacantes Neto Berola e Leandrão na etapa final, o Vitória foi para cima do time da casa e quase empatou o jogo. Aos 25min, por exemplo, Glaucio acertou as duas traves de Carini.

A tensão aumentou a partir dos 30min, depois que Diego Tardelli desperdiçou uma cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. O atacante buscou o canto direito, mandou para fora e animou o Vitória, mas o time baiano não conseguiu o empate.

O próximo desafio do Atlético-MG pelo Brasileiro é contra o Fluminense, quinta-feira, às 21h, no Maracanã. Já o Vitória terá como adversário o Corinthians, quarta, às 21h50, no Barradão.

Ficha técnica:

Gols
Atlético-MG: Diego Tardelli, aos 28min do 1º tempo
Vitória: -

Polêmicas
- Os jogadores do Vitória reclamaram bastante da atuação do árbitro Elmo Alves Resende Cunha. Em um dos protestos, o lateral esquerdo Leandro foi expulso de campo

Lances bizarros
Nos acréscimos do jogo, Marques cruzou para a pequena área e Evandro, sem goleiro, mandou a bola por cima do gol

Ponto Forte do Atlético-MG
Controle da posse de bola e contra-ataques

Ponto Forte do Vitória
Empenho no segundo tempo para buscar o empate

Ponto Fraco do Atlético-MG
Recuo no segundo tempo e espaços em sua defesa

Ponto Fraco do Vitória
Erros de passe em demasia, principalmente com Nino

Personagem do jogo
Diego Tardelli, que marcou um gol e desperdiçou um pênalti

Esquema Tático Atlético-MG
4-4-2
Carini; Coelho (Renan), Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Serginho (Evandro), Márcio Araújo e Ricardinho; Diego Tardelli e Rentería (Marques). Técnico: Celso Roth

Esquema Tático Vitória
4-4-2
Viáfara; Nino (Neto Berola), Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Magal, Uelliton, Willian (Carlos Alberto) e Jackson; Glaucio e Roger (Leandrão). Técnico: Vagner Mancini

Cartões Amarelos
Atlético-MG: Thiago Feltri, Diego Tardelli e Marques
Vitória: Nino, Wallace, Magal, Uelliton, Willian e Roger

Cartões Vermelhos
Atlético-MG: -
Vitória: Leandro

Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Público
57.901 torcedores




Fonte: Terra
Publicidade