PUBLICIDADE

Vasco bate o Fla em primeira edição do clássico na história do NBB

28 jan 2017 - 17h02
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Cruz-maltino volta a vencer depois de tropeço no meio da semana

O polêmico clássico entre Flamengo e Vasco da Gama no basquete teve uma de suas edições mais emocionantes neste sábado. No primeiro encontro das equipes na história do Novo Basquete Brasil, que teve que ser realizado com portões fechados por falta de contingente da Polícia Militar, os cruz-maltinos saíram atrás, buscaram a virada, voltaram a ver os rivais na frente, mas conseguiram se recuperar no último quarto para vencer por 78 a 77.

Com o resultado, os flamenguistas amargaram a terceira derrota consecutiva no NBB e seguem atrás do Brasília na segunda posição, com 70,5 % de aproveitamento. Já o time de São Januário ocupa o meio da tabela da primeira fase da competição, com nove vitórias em 16 compromissos.

Em busca de voltarem a crescer no torneio, após perderem na última quinta, os vascaínos voltam à quadra somente no próximo sábado, quando visitam o Mogi das Cruzes, em São Paulo. A equipe da Gávea também atua como visitante, mas joga mais cedo, na próxima quinta-feira, contra o Pinheiros.

Leia mais:

Fiba e CBB marcam reunião para tratar da situação do basquete brasileiro

Mogi vence Paulistano na prorrogação com cesta no estouro do cronômetro

O primeiro tempo do confronto foi dominado pelos flamenguistas, que apresentaram um grande aproveitamento defensivo, mesmo com o Vasco reagindo no segundo quarto. No segundo tempo, porém, os mandantes entraram de forma arrasadora, conquistando a virada e dando indícios de que sairia com a vitória.

O último quarto, porém, já começou com o time da Gávea anotando um ritmo muito forte e marcando sete pontos logo de cara. No entanto, o último quarto seguiu a linha de toda a partida e teve mais uma reviravolta, com o Vasco colando no placar e virando pela última vez nesta tarde, aproveitando arremesso de Jackson.

Apesar da vitória alvinegra, o principal destaque desta tarde foi o rubro-negro Marquinhos  O ala foi o cestinha do clássico com 27 pontos anotados e ainda foi o líder de assistências, com 5 no total.

Outros resultados deste sábado:

Caxias do Sul 66×52 Minas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade