PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Vitória humilha o Santos e retoma terceira posição

12 jul 2009 20h24
| atualizado às 22h06
Publicidade

O Vitória segue surpreendendo no Campeonato Brasileiro deste ano. Com o apoio de sua torcida no Barradão, o time comandado por Paulo César Carpegiani derrotou o Santos, neste domingo, ao golear por 6 a 2, pela décima rodada. Os três pontos fazem o elenco baiano retomar a terceira colocação.

» Fotos de Vitória x Santos
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado no Barradão

Com o triunfo, o Vitória chega aos 19 pontos, mesmo número do Palmeiras, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O time rubro-negro havia perdido a posição com as vitórias do Palmeiras e Barueri, mas retornou ao grupo que leva à Copa Libertadores e mantém os 100% de aproveitamento em casa, com cinco vitórias em cinco partidas.

O Vitória começou com tudo e precisou de apenas 27 minutos para abrir 4 a 0 no marcador. Para o delírio da torcida baiana, logos aos 3min, Douglas saiu mal do gol e furou o chute. A bola sobrou para Roger completar para o fundo das redes. Aos 15min, Leandro Domingues acertou ótimo lançamento para Roger, que avançou sozinho, chutou em cima de Douglas, mas marcou no rebote o seu segundo na partida.

O Vitória queria mais. E conseguiu. Aos 23min, Leandro puxou veloz contra-ataque pela esquerda e cruzou. William dominou sem marcação e tocou tranquilo na saída de Douglas. O quarto gol veio quatro minutos mais tarde. Mais uma vez Leandro Domingues cruzou em cobrança de escanteio e Victor Ramos se antecipou para marcar o quarto gol rubro-negro.

O Santos bem que tentou reagir e, ainda no primeiro tempo, diminuiu com Kléber Pereira. Pará entrou na área e foi derrubado. O camisa 9 cobrou pênalti com categoria e converteu. Já no segundo tempo, quem começou com tudo foi o Santos.

Depois de algumas chances perdidas, aos 16min o time chegou ao segundo gol. Madson cobrou falta pela meia-direita e Paulo Henrique desviou de cabeça. Mas a reação parou por aí.

O Vitória ainda tentava o quinto. E fez em mais um em cobrança de pênalti. Domingos derrubou Wallace dentro da área. Leandro Domingues cobrou e fez o seu. Mas a torcida pedia mais e o elenco atendeu aos fãs. Aos 33min, Jackson aproveitou bom cruzamento pela esquerda e decretou o massacre rubro-negro.

Na próxima rodada, o Vitória enfrentará o Náutico, nos Aflitos, às 21h (de Brasília) desta quinta-feira. Já o Santos tentará se recuperar diante do Barueri, em casa, nesta quarta, às 21h50.

FICHA TÉCNICA

Vitória 6 x 2 Santos

Gols
Vitória: Roger aos 3min e aos 15min do 1º tempo, William aos 23min do 1º tempo, Victor Ramos aos 27min do 1º tempo, Leandro Domingues aos 27min do 2º tempo, Jackson aos 33min do 2º tempo
Santos: Kléber Pereira aos 47min do 1º tempo, Paulo Henrique aos 16min do 2º tempo

Lances bizarros
- O santista Róbson, pensando que o jogo havia acabado, tirou a camisa e quase foi punido pelo árbitro- Aos 3min de jogo, goleiro Douglas furou o chute que gerou o gol do Vitória

Ponto Forte do Vitória
Rapidez no ataque, aproveitando a lentidão da defesa rival, principalmente com Apodi

Ponto Forte do Santos
Mesmo depois de 4 a 0 continuou indo para cima e chegou a diminuir para 4 a 2

Ponto Fraco do Vitória
Apesar dos 6 a 2, poderia ter feito mais gols

Ponto Fraco do Santos
Lentidão na defesa com Domingos e Fabão

Personagem do jogo
Roger, que fez dois gols e deu passe para mais um

Esquema Tático Vitória
3-6-1
Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi, Uellinton (Carlos Alberto), Magal, Leandro Domingues (Elkeson), Willian (Jackson) e Leandro; Roger; Técnico: Carpegiani

Esquema Tático Santos
4-5-1
Douglas; Wagner Diniz (Luizinho), Domingos, Fabão e Pará; Paulo Henrique Rodrigues, Roberto Brum (Molina), Rodrigo Souza, Paulo Henrique e Madson (Róbson); Kléber Pereira; Técnico: Vágner Mancini

Cartões Amarelos
Vitória: Victor Ramos, Apodi, William, Wallace
Santos: Domingos, Fabão, Pará, Molina, Paulo Henrique Rodrigues, Kléber Pereira

Árbitro
Pablo dos Santos Alves

Local
Estádio Barradão, em Salvador (BA)



Roger marca duas vezes em goleada rubro-negra no Barradão
Roger marca duas vezes em goleada rubro-negra no Barradão
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Publicidade