PUBLICIDADE
Logo do

Vitória

Meu time

Vitória supera Barueri e interrompe série de cinco derrotas

22 nov 2009 21h26
| atualizado às 22h33
Publicidade

Demorou um mês, mas o torcedor do Vitória voltou a vibrar com seu time. Neste domingo, o time rubro-negro derrotou o Barueri por 2 a 1, no Barradão, e interrompeu uma série de cinco derrotas consecutivas pelo Campeonato Brasileiro - a última havia sido contra o Náutico, por 3 a 1, no dia 18 de outubro, em casa. Nesse período negativo, a equipe baiana também não marcou um gol sequer.

» Veja fotos de Vitória x Barueri
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

Com o triunfo, o Vitória chegou aos 47 pontos e sustentou a 13ª colocação. Apesar da derrota, o Barueri manteve a 11ª colocação, com 49 tentos. Ambos os times dependem de suas próprias forças para conquistarem suas vagas na Copa Sul-Americana.

O jogo

Precisando da vitória para afastar o perigo do rebaixamento, o Vitória começou pressionando o Barueri. Apostando nas jogadas de velocidade do atacante Neto Berola, os donos da casa criaram problemas para o trio de zaga da Abelha, formado por Xandão, André Luís e Daniel Marques.

Contudo, a primeira chance ocorreu por parte do Barueri. Aos 13min, Val Baiano arriscou do meio-campo e por muito pouco não surpreendeu o goleiro Viáfara. Apesar da oportunidade, os paulistas seguiam recuados e levaram um susto aos 36min, quando o Vitória iniciou uma pressão contra o gol de Renê.

Leandro Domingues arriscou de fora da área e carimbou a trave direita de Renê. Poucos instantes depois, Neto Berola fez boa jogada individual e chutou com perigo à meta do Barueri. Apesar de tanta pressão, os mandantes abriram o placar somente no segundo tempo.

Logo a um minuto, Fábio Ferreira levantou para a área e Leandro Domingues, de pé direito, balançou as redes. O meio-campista antecipou a zaga do Barueri e abriu o marcador.

O tento de Leandro Domingues animou o Vitória, que ampliou aos 10min. Depois de cruzamento da direita do lateral Nino, Roger subiu mais alto que a defesa rival e marcou o segundo para os baianos. Enquanto o primeiro tento animou o rubro-negro, o segundo trouxe tranquilidade para a equipe de Vagner Mancini.

Por outro lado, o Barueri externou o nervosismo e ficou com um jogador a menos aos 16mi. O atacante Otacílio Neto, que entrou no intervalo no lugar de Flavinho, desferiu uma cotovelada no meio-campista Bida e enterrou qualquer chance de reação dos paulistas. Entretanto, a estrela do artilheiro Val Baiano brilhou mais uma vez. Aos 46min, o centroavante diminuiu o marcador e anotou o seu 16ª gol no Brasileiro.

As equipes retornam a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília). O Vitória segue em Salvador e receberá o desesperado Fluminense, que ainda briga para evitar o rebaixamento à Série B. Por outro lado, o Barueri vai a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, melhor mandante do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

Gols
Vitória: Leandro Domingues e Roger, a 1min e aos 10min do 2º tempo
Barueri: Val Baiano, aos 46min do 2º tempo

Ponto Forte do Vitória
Atuação de Neto Berola, pela movimentação do atacante rubro-negro

Ponto Forte do Barueri
Não houve

Ponto Fraco do Vitória
Apatia no início do confronto

Ponto Fraco do Barueri
Atitude lamentável de Otacílio Neto, que ficou três nminutos em campo até ser expulso por agressão

Personagem do jogo
Neto Berola

Esquema Tático Vitória
4-4-2
Viáfara, Nino Paraíba, Anderson Martins, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Bida (Magal), Leandro Domingues (Jackson) e Ramon; Neto Berola (Willian) e Roger. Técnico: Vagner Mancini

Esquema Tático Barueri
3-5-2
Renê; Daniel Marques, Leandro Castan e Xandão (João Vitor); Bruno Ribeiro, Ralf, Everton e Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho (Otacílio Neto) e Val Baiano. Técnico: Luiz Carlos Goiano

Cartões Amarelos
Vitória: Roger
Barueri: Leandro Castan, Ewerton e Márcio Careca

Cartões Vermelhos
Vitória: -
Barueri: Otacílio Neto

Árbitro
Gutemberg De Paula Fonseca (RJ)

Público
19.857 pagantes

Renda
R$ 173.000,00

Com informações da Gazeta Press.




Neto Berola se destacou no triunfo do Vitória
Neto Berola se destacou no triunfo do Vitória
Foto: Lucio Távora/A Tarde / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade