0

Zé Ricardo prepara Fla para pressão da Chapecoense na Arena Condá

26 ago 2016
13h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O Flamengo segue se preparando para o duelo contra a Chapecoense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores estão trabalhando para suportar a pressão que os catarinenses deverão exercer, principalmente nos primeiros minutos do confronto.

Esta orientação foi passada pelo técnico Zé Ricardo e os jogadores parecem ter assimilado. "Sabemos que a Chapecoense vai jogar pressionando nos primeiros minutos, tentando ganhar de vez o meio-de-campo e buscando abrir o placar. Temos consciência da dificuldade de enfrentar uma partida como essa", analisou o volante Márcio Araújo.

O goleiro Alex Muralha concorda. "A Chapecoense vai partir para cima e pressionar, como tem feito quando joga em Santa Catarina. Precisamos ficar atentos para não permitir que eles consigam esse objetivo. O Flamengo também vai precisar encontrar os espaços para atacar e buscar a vitória, que é o resultado que nos interessa. Mas, para isso, temos que ser responsáveis atrás para não corrermos riscos desnecessários", disse o arqueiro.

O lateral-esquerdo Jorge foi mais um a lembrar da necessidade de o Flamengo não ficar acuado em seu campo. "Vamos encontrar dificuldades, principalmente no começo do jogo, quando a Chapecoense vai tentar se impor. Teremos que equilibrar as ações neste momento, sem sermos pressionados. Não podemos deixar nosso adversário nos acuar", avisou.

Zé Ricardo não quis antecipar a escalação que vai a campo, mas tem um dúvida no ataque, onde Guerrero pode perder posição para Leandro Damião. Sendo assim, o esboço de time para domingo tem: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero (Leandro Damião).

Nesta sexta-feira, os jogadores participaram de um treinamento tático já em Chapecó, onde neste sábado farão um recreativo, que vai encerrar a preparação para o jogo.

O Flamengo ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro com 37 pontos conquistados, e precisa do resultado positivo para encostar no líder Palmeiras, que tem 40 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade