PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Após eliminar Santa Cruz, Vasco ganha confiança por títulos

21 jul 2016 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários

Vindo de alguns momentos de grande irregularidade, o Vasco conseguiu um importante resultado na noite de quarta-feira ao bater o Santa Cruz por 3 a 2, em Pernambuco, e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O feito ganhou contornos de combustível para os atletas do Cruz-Maltino, que agora só falam em brilhar no segundo semestre, conquistando o título do torneio mata-mata e da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante Jorge Henrique, autor do terceiro gol vascaíno, acredita que o jogo contra o Santa Cruz possa ser um divisor de águas para o Vasco.

"A classificação aumenta ainda mais a nossa confiança em relação ao futuro da temporada. O time vinha de alguns momentos de irregularidade, mas acredito que mostramos contra o Santa Cruz que estamos retomando o caminho que é certo. O Vasco tem tudo para ter um segundo semestre muito bom pelo grupo que vem sendo montado e pela experiência dos jogadores, além do trabalho feito pela comissão técnica desde o ano passado. Estamos cada vez mais otimistas", analisou Jorge Henrique.

"O Vasco tem condições de ter um segundo semestre muito bom, conquistando todos os seus objetivos, apesar de sabermos que temos grandes concorrentes nas duas competições que estamos enfrentando. Passamos por muitas dificuldades desde o ano passado, crescemos com elas e as usamos para conquistas importantes como foi no Campeonato Carioca. Dessa maneira, o torcedor pode ter certeza de que vamos brigar muito pelos títulos", completou o goleiro uruguaio Martin Silva.

Dentro de campo, os jogadores que participaram do jogo contra o Santa Cruz ganharam folga nesta quinta-feira. Já nesta sexta-feira pela manhã, o técnico Jorginho vai comandar o único treino antes do jogo contra o Bragantino, sábado, às 16h30 (de Brasília), em São Januário, pela 17ª rodada da Série B. Também nesta sexta-feira, o clube vai inaugurar o seu Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Capres).

Ainda fora de campo, a diretoria adiou a apresentação dos atacantes Junior Dutra e Ederson, que estava agendada para a manhã desta quinta-feira, em São Januário. Os dois jogadores já estão com a documentação regularizada, aptos para estrearem contra o Bragantino, e treinando com os demais companheiros. Porém, a comissão técnica ainda não confirmou se vai usá-los contra o clube paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade