PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Bragantino e JEC se enfrentam em briga direta para sair da zona da degola

15 jul 2016 - 20h09
(atualizado em 16/7/2016 às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Bragantino e Joinville não vivem grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Embora as duas equipes tenham vencido na última rodada, não conseguiram somar pontos suficientes para sair da zona de rebaixamento. Neste sábado os times se enfrentam no estádio Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela 16ª rodada da competição.

O time de Bragança Paulista é o primeiro da zona de rebaixamento. Na 17ª posição, está a um ponto do Goiás, que soma 15 e é o primeiro livre da degola. Para deixar o incomodo de lado, o Bragantino precisa vencer o seu jogo contra o JEC e torcer para o Goiás tropeçar diante o Náutico.

Na última rodada, o Massa Bruta voltou a vencer na competição, com um 3 a 1 contra o Oeste, na casa do adversário. O último jogo da equipe, no entanto, foi pela Copa do Brasil, quando arrancou um empate por 2 a 2 com o time misto do Botafogo-RJ.

Para o duelo deste sábado, o técnico Marcelo Veiga não deve realizar muitas mudanças no time que venceu o Oeste - após sete jogos sem triunfar em uma partida.

"Vamos para cima do Joinville para vencer a partida. Só a vitória nos interessa neste jogo, que é um confronto direto para sair da zona de rebaixamento. Eles também vêm de vitória na última rodada da Série B, assim como nossa equipe, e estão motivados por isso. Temos que fazer uma grande apresentação para chegar aos três pontos", disse o meia Rômulo.

O Joinville também aproveitou a última rodada para quebrar um tabu que vinha incomodando todos da equipe. Após sete jogos sem vencer, o JEC recebeu o Sampaio Corrêa e, com dois gols de Carlos Alberto, somou pontos preciosos na briga para deixar o Z4.

Esperando um jogo muito disputado por conta da situação delicada dos dois times, o técnico Lisca afirmou que irá partir para cima do adversário em busca do resultado positivo.

"Não podemos apenas defender, fazer o que quer o Bragantino. Temos de ter nossas ações ofensivas e controlar o time deles. Seremos equilibrados, marcaremos forte e vamos ter nossas pretensões ofensivas. Mudamos as características da equipe. Temos de ser agressivos e organizados. Será um jogo pegado e disputado", afirmou o técnico em entrevista coletiva.

Para o jogo que pode fazer com que o JEC deixe a zona de rebaixamento - dependendo de uma combinação de resultados - o comandante não deve promover grandes mudanças no time considerado titular. As ausências devem ficar por conta de Diones, Ligger e Everton Silva, entregues ao departamento médico.

Na última quarta-feira, o JEC apresentou três reforços para a continuação da competição nacional: o zagueiro Fabiano Eller, o lateral esquerdo Fernandinho e o meia Bruno Ribeiro. O destaque foi o experiente zagueiro que, aos 38 anos, estava defendendo as cores do Náutico.

"Seria ótimo vencer em Bragança. Assim nos aproximaríamos do bloco intermediário, deixando um adversário direto para trás. Seria bom para confiança do grupo, para o trabalho", finalizou Lisca.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO X JOINVILLE

Local: Nabi Abi Chedid

Data: 16 de julho de 2016, sábado

Horário: 21h00 (de Brasília)

Árbitro: Diego Almeira Real (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

BRAGANTINO: Felipe; Alemão (Watson), Lucas Rocha (Rodrigo Sam), Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Serginho, Edson Sitta e Tartá; Rafael Grampola e Erick (Jobinho)

Técnico: Marcelo Veiga

JOINVILLE: Aranha; Reginaldo, Rafael Donato, Victor Oliveira (Fabiano Eller) e Diego; Naldo, Matheus Bertotto, Juninho e Carlos Alberto; Heliardo e Cléo Silva

Técnico: Lisca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade