PUBLICIDADE

Brasil de Pelotas surpreende e vence o Paraná na Vila

19 ago 2016 - 22h28
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube segue vivendo sua crise na Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu mais uma em casa, desta vez para o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, em plena Vila Capanema. Com o resultado, o Xavante chega a quinta colocação, com 33 pontos, enquanto o Tricolor, com 26 pontos, caiu para a 12ª colocação, frustrando os planos de um segundo turno começando melhor.

O time gaúcho saiu na frente do placar, aso 25 minutos, com Ramón, aproveitando cruzamento rasteiro de Diogo Oliveira. Depois do intervalo, aos 10 minutos, Felipe Garcia ampliou a vantagem e marcou o décimo dele na competição.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Bahia, no próximo sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Brasil de Pelotas recebe o Atlético Goianiense, terça-feira, no Estado Bento Freitas.

O jogo - A chuva que castigou a capital paranaense deixou o campo da Vila pesado. Aos cinco minutos, a primeira tentativa de chute, com Diego Oliveira, que pegou rebote, mas chutou prensando, fácil para Marcos. O jogo era truncado, com as equipes tentando tocar a bola, com dificuldade, e sem força ofensiva.

O Tricolor chegou pela primeira vez aos 14 minutos com Murilo Rangel pegando sobra de bola e fuzilando pela linha de fundo, à direita da meta. O troco veio imediatamente com Washington, aproveitando cruzamento de Weldinho para desviar, mas errar o alvo. Polemica aos 17 minutos, com Brock sendo derrubado na entrada da área. Os jogadores gaúchos pediram a penalidade.

A equipe xavante parecia gostar da partida e, aos 25 minutos, Diogo Oliveira cruzou rasteiro e Ramón empurrou para o fundo das redes e abriu o placar. Aos 30 minutos, Ramón teve mais uma chance para ampliar, mas pegou de canela na bola, espanando. O Tricolor não conseguia encaixar seu jogo. Aos 40 minutos, Murilo levantou na área e Leonardo testou para fora.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem novidades. Aos três minutos, nova jogada pela lateral e a bola sobrou para Elias bater forte e obrigar Marcos a fazer grande defesa. Mas, aos 10 minutos, Brock cruzou e Felipe Garcia apareceu para empurrar para o gol e ampliar a vantagem gaúcha. p>

O técnico Marcelo Martelotte optou pelas entradas de Claudevan e Cristian, reestreando com a camisa paranista. Aos 21 minutos após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Teco desviar para o gol, mas a arbitragem anulou anotando o impedimento. Aos 28 minutos, foi a vez de Ramón tentar servir Nem, que cabeceou para fora.

Em uma rara chegada do Paraná, aos 33 minutos, Robson abriu espaço e bateu para boa defesa de Eduardo Martini. Até que, aos 35 minutos, Weldinho derrubou Lucio Flávio e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o atacante, que perdeu alguns nessa temporada, desperdiçou mais um. Aos 40 minutos, Lúcio Flávio, de voleio, com o gol aberto, carimbou a trave. Mais uma noite de decepção para o torcedor paransita.

PARANÁ 0 X 2 BRASIL-RS

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 19 de agosto de 2016, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO)

Assistentes: Ygor Monteiro de Miranda (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Cartões amarelos : Fernando Karanga, Cristian (Paraná)

Gols

BRASIL DE PELOTAS: Ramón, aos 25 minutos do primeiro tempo e Felipe Garcia, aos 10 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Marcos; Pitty (Claudevan), Leonardo, Alisson Brand e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Murilo Rangel, Nadson (Lucio Flávio) e Henrique (Cristian); Robson e Fernando Karanga.

Técnico: Marcelo Martelotte

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Clebson), Felipe Garcia e Elias (Nem); Ramón

Técnico: Rogério Zimmermann

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade