PUBLICIDADE

Buscando chegar ao G4, Vila Nova e Londrina se enfrentam em Goiânia

23 set 2016 - 20h02
(atualizado em 24/9/2016 às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Embalado por uma sequência invicta, o Vila Nova entra em campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Serra Dourada, para enfrentar o Londrina. Com a tabela da Série B muito equilibrada, o jogo da 27ª rodada do torneio nacional acaba sendo válido como uma disputa direta na briga pelo G4 da competição.

Apesar de ser o 10º colocado da Série B, o Vila Nova vai ao Serra Dourada neste sábado com chances de ingressar no G4 da competição. Isto porque, com o equilíbrio que vem rondando a disputa, o Tigre está a apenas três pontos do grupo de acesso para a Série A e buscará o seu objetivo embalado por uma sequência de cinco jogos sem derrota no torneio.

Mesmo sabendo da possibilidade de brigar na parte de cima da tabela, o técnico Guilherme Alves se mantém cauteloso e quer que sua equipe atinja primeiramente a pontuação mínima para não brigar contra o rebaixamento. " É um jogo importante pra nós, temos uma necessidade hoje de alcançar os 45 pontos o quanto antes para que possamos ter tranquilidade para trabalhar", afirmou o treinador.

Para a partida, o Vila Nova deve ter apenas uma novidade. Contratado recentemente, o meia Aloísio já terá uma oportunidade na equipe. Com isso, o jogador ficará com o lugar de Caíque no time titular para o duelo deste sábado.

Já o Londrina não vive grande fase na Série B e está há três jogos sem vencer no torneio. Apesar do jejum de triunfos, o Tubarão segue na oitava colocação, com 39 pontos, e a apenas um de ingressar no G4. Com isso, uma vitória diante do Vila Nova viria no momento certo para uma retomada na disputa.

Para o confronto deste sábado, o Tubarão deve ter quatro mudanças. No ataque, Jô foi vetado por um edema muscular e a briga pela vaga está entre Lucas Machado e Marcos Vinícius, com favoritismo para o primeiro na função. Além deles, Claudio Tencati fará duas modificações por opções técnicas. Na lateral direita, Lucas Ramon substituiu Igor Bosel. Já no setor de marcação do meio-campo, Rondinelly entra no lugar de França.

Por último, Léo assumirá a posição de Paulinho, que está suspenso, e será o titular na lateral esquerda. Contente com a oportunidade, o jogador do Tubarão afirmou que irá corresponder positivamente a confiança do treinador. "Estou feliz com esta nova oportunidade. Treinei bastante durante o período em que não fui titular. O jogador precisa estar preparado para corresponder o que se espera dele em todos os momentos", declarou Léo.

Para terminar a rodada no G4, o Londrina terá que vencer e  torcer por um empate entre CRB e Bahia, além de uma derrota de Brasil de Pelotas ou Avaí. Já o Vila Nova precisa de uma grande combinação de resultados, além de uma vitória por uma grande vantagem no placar.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA-GO X LONDRINA-PR

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data: 24 de setembro de 2016, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer - MG (CBF-1)

VILA NOVA: Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Fagner, Geovane, Victor Bolt e Aloísio; Fabinho e Moisés

Técnico:  Guilherme Alves

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Fillipe Soutto, Rondinelly e Zé Rafael; Lucas Machado (Marcos Vinícius) e Keirrison

Técnico:  Claudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade