PUBLICIDADE

Buscando voltar a vencer na Série B, Bahia visita o Sampaio Corrêa

14 jul 2016 - 20h06
(atualizado em 15/7/2016 às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Em péssima fase no Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia busca se reaproximar do G4 nesta sexta-feira, quando visita o Sampaio Corrêa, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Castelão. Se a fase do Tricolor está longe de ser boa, o caso da Bolívia Querida é ainda mais complicado, já que a equipe ocupa a lanterna da Segundona.

O Bahia está na 11ª colocação da Série B, com 20 pontos. O Tricolor de Aço, porém, poderia estar bem mais próximo do Ceará, que fecha o G4 da competição com 27 pontos, se não fosse a sequência de resultados negativos. Nas últimas sete partidas, o time comandado por Guto Ferreira venceu apenas um jogo e sofreu reveses em seis confrontos.

"Vai ser um grande jogo, decisivo. O Sampaio Corrêa é um time que está querendo sair (da zona de rebaixamento), quanto nós estamos tentando crescer na tabela, pontuar. Perdemos os dois últimos jogos. Precisamos voltar a ter confiança para vencer. Esse é um grande jogo para pegar confiança e continuar colocando Bahia no lugar que merece", afirmou o meia Renato Cajá.

Para este confronto, o técnico Guto Ferreira ainda confirmou a equipe titular, mas já sabe que terá um reforço importante no setor de criação da equipe. O meia Régis, contratado nesta temporada, está recuperado de lesão e voltou a ser relacionado pelo treinador.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, tem oscilado muito na competição e ocupa a lanterna da Série B com 10 pontos ganhos. Precisando do triunfo, uma vez que o Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento, já abriu cinco pontos de distância para a Bolívia Querida, a diretoria da equipe fez uma promoção no valor dos ingressos para esta sexta-feira.

Um dos poucos titulares do Sampaio desde a primeira rodada da Série B, o zagueiro Luiz Otávio não esconde o extremo desconforto com a situação do Tricolor no torneio. Com apenas dois triunfos e quatro empates, o beque espera uma evolução da equipe nas próximas rodadas.

"As coisas não tem acontecido. Equipes passam por essa fase dentro da competição. A gente também passou por um momento ruim, mas ainda não conseguimos nos firmar, com duas três vitórias seguidas. Se a gente fizesse isso, hoje não estaria na zona de rebaixamento. Conversamos bastante, creio que chegamos em um consenso entre nós e as coisas vão mudar", afirmou.

FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO CORRÊA X BAHIA

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 15 de julho de 2016, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

SAMPAIO CORRÊA:Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Renan Luis; Renan Tupa, Lucas Sotero e Felipe Baiano; Pimentinha, Edgar e Elias

Técnico: Wagner Lopes

BAHIA:Jean; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Feijão e Juninho; Edigar Junio, Renato Cajá e Danilo Pires (Régis); Hernane

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade