PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Com final eletrizante, Oeste vence o Sampaio Corrêa

25 jun 2016 - 23h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Oeste entrou em campo neste sábado pressionado por uma vitória na Série B do Brasileiro. Jogando diante de sua torcida, o time do técnico Fernando Diniz parecia que ia se contentar com o 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, lanterna da competição, porém, no final de jogo, Marcus Vinícius conseguiu balançar as redes e garantir a vitória por 1 a 0.

Sem vencer há quatro jogos, o Oeste precisava somar os três pontos para voltar a brigar na parte de cima da tabela. O time até foi melhor em praticamente os 90 minutos, mas pecou na hora de criar jogadas de ataque e só conseguiu balançar as redes no final do jogo. Após expulsão de Diego Lorenzi, do Sampaio, aos 41 minutos, o Oeste foi ao ataque e Marcus Vinícius anotou o gol da vitória.

Com o resultado, o Oeste chegou a 16 pontos e, na 12ª colocação, se afasta cada vez mais da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os paulistas enfrentam o Bahia, nono colocado, fora de casa. Já o Sampaio Corrêa manteve os sete pontos e amarga a lanterna da competição. O próximo duelo é contra o Tupi, no Castelão.

O jogo - O Oeste começou a partida com mais posse de bola, mas não conseguia criar nenhuma chance para finalização. Já o Sampaio Corrêa se fechava atrás e apostava em um contra-ataque para somar pontos na partida. Aos 15 minutos, a torcida do Oeste reclamou pênalti após a bola bater no braço do defensor do Sampaio, porém, o juiz mandou o jogo seguir.

A primeira oportunidade de chute ao gol, no entanto, foi do visitante. Jean Carlos carregou a bola e arriscou, mas viu a redonda bater em Velicka e sair pela linha de fundo. Após uma leve pressão dos maranhenses, o Oeste voltou a manter a bola nos pés. Aos 30 minutos, Ricardo Bueno chutou e levou perigo ao gol defendido por Rodrigo Ramos. Já no final do primeiro tempo, Wellington abriu espaço e arrematou, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

Já no segundo tempo, o ritmo foi muito mais intenso. Logo aos quatro minutos, o tão sonhado contra-ataque que o Sampaio Corrêa procurava desde o primeiro tempo apareceu: Lucas Sotero carregou a bola e tabelou com Elias. Cara a cara com o goleiro, o meia finalizou e Felipe Alves se esticou para fazer a defesa. O Oeste respondeu logo em seguida com Matheus Varga, que finalizou firme, mas viu o goleiro defender.

O time paulista voltou a atacar. Léo Artur, livre de marcação, soltou uma bomba e exigiu uma defesa em dois tempos do arqueiro Rodrigo Ramos. Após uma tímida pressão, o Oeste voltou a encontrar dificuldades para criar jogadas. Com a posse de bola, o time do técnico Fernando Diniz quase abriu o placar aos 36 minutos. Ricardo Bueno recebeu passe de Francisco Alex e chutou de primeira, exigindo grande defesa do goleiro Rodrigo.

A vitória veio apenas no final do jogo. Aos 41 minutos, Diego Lorenzi cometeu falta dura em Matheus Vargas e levou o cartão vermelho, deixando o Sampaio com um jogador a menos. O Oeste sentiu que o momento era favorável à equipe e foi para cima. No lance seguinte, Marcus Vinícius recebeu boa bola e, na saída do goleiro, tocou por cima e garantiu a vitória por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

OESTE 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Arena Barueri, em São Paulo

Data: 25 de junho, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitros: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Joao Luiz Coelho de Albuquerque e Gabriel Conti Viana (RJ)

Público: 1.120 pagantes

Renda: R$ 8.455 mil

Cartão amarelo: Marcus Vinícius (Oeste);Diego Lorenzi e Léo Gago (Sampaio Corrêa)

Cartão vermelho: Diego Lorenzi (Sampaio Corrêa)

GOLS: Marcus Vinícius aos 42 minutos do segundo tempo (Oeste)

OESTE: Felipe Alves; Velicka, Bruno Silva e Wellington; André Castro, Danielzinho (Francisco Alex), Mazinho (Betinho) e Matheus Vargas; Léo Artur, Ricardo Bueno e Crysan (Marcus Vinícius)

Técnico: Fernando Diniz

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wágner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Diego Lorenzi, Léo Gago e Lucas Sotero (Felipe Costa); Jean Carlos (Henrique) e Elias

Técnico: Wagner Lopes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade