PUBLICIDADE

Com gol no fim, Brasil bate Bahia e cola no G4 da Série B

24 jun 2016 - 23h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil venceu o Bahia por 2 a 1 com um gol de Teco no último minuto, na noite desta sexta-feira (24) em Caxias do Sul. O resultado deixa o Brasil perto do G-4 e o Bahia em uma situação menos tranquila para a chegada de Guto Ferreira.

Precisando da vitória para espantar a crise, o Bahia foi para cima do Brasil logo nos primeiros minutos da partida. O time do técnico interino Aroldo Moreira marcava na saída de bola e pressionava a defesa do Brasil.

Aos 16 minutos, o Bahia já havia finalizado quatro vezes, obrigando Eduardo Martini a fazer duas defesas difíceis - especialmente com Luisinho, aos 13 e aos 16. O primeiro chute a gol do Brasil foi com Marcos Paraná, aos 24.  Depois da blitz inicial, o Brasil se acertou no campo, acertando passes e jogando pelos lados do campo. O Bahia parava o jogo com faltas, punidas com cartões. A melhor chance foi com Felipe Garcia aos 41.

No segundo tempo, Rogério Zimmermann trocou Diogo Oliveira por Clébson Lima, tentando reter mais a bola no campo de ataque. Clébson mostrou suas armas logo no primeiro minuto, obrigando Lomba a fazer uma boa defesa.

Aos 10 minutos, o Brasil abriu o placar: Ramon chutou cruzado pela esquerda e Lomba espalmou. Felipe Garcia ganhou do zagueiro no rebote e botou para dentro: 1 a 0.

O Bahia colocou Ze Roberto no lugar de Thiago Ribeiro para tentar mudar o jogo. O Tricolor de Aço, entretanto, sentiu o gol. Aos 26, quase ampliou com Teco, cabeceando na trave.

O Bahia conseguiu o gol de empate aos 44 do segundo tempo: Moisés cruzou para a área e Marlon botou para dentro da própria meta. O Brasil, entretanto, desempatou dois minutos depois com Teco, no último lance do jogo, de cabeça após cobrança de falta.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 2 X 1 BAHIA

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Breno Rodrigues (MG) e Andre Luiz Severo (PR)

Gols: Felipe Garcia (Brasil) aos 10 do 2° tempo; Marlon (contra, para o Bahia) aos 44 do 2o tempo; Teco (Brasil) aos 46 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Leandro Leite (Brasil), Éder, Juninho e Lucas Fonseca (Bahia)

BRASIL: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Clebson) e Marcos Paraná (Nathan); Ramon (Nena) e Felipe Garcia.

Técnico: Rogério Zimmermann

BAHIA: Marcelo Lomba; Danilo Pires, Eder, Lucas Fonseca, Moisés; Feijão, Juninho (Gustavo Blanco), Renato Cajá e Régis; Luisinho (João Paulo Penha) e Thiago Ribeiro (Zé Roberto).

Técnico: Aroldo Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade