PUBLICIDADE

De olho na permanência no G4, Brasil de Pelotas visita o Tupi-MG

23 set 2016 - 20h05
(atualizado em 24/9/2016 às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Na terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, o Brasil de Pelotas tem um compromisso importante neste sábado para se manter na zona de acesso à primeira divisão. Às 18h30 (de Brasília), o Xavante visita o desesperado Tupi, 18º colocado, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).

Sem vencer há três partidas, sendo duas derrotas seguidas, o Brasil de Pelotas perdeu a chance de encostar nos líderes Vasco e Atlético-GO e ainda viu os concorrentes diretos Ceará, Bahia, CRB, Avaí e Londrina se aproximarem. Apesar da necessidade da vitória, o técnico Rogério Zimmermann entende que um empate será um bom resultado.

"Se conquistarmos um ponto, vamos comemorar muito, apesar de uma possível perda de colocações. Por causa daquele ponto contra o Paysandu, por exemplo, estamos na frente de muitos times agora. Evidente que a vitória é melhor, não preciso dizer isso, mas é importante valorizar qualquer ponto ganho", declarou o treinador xavante.

Para o confronto contra a equipe mineira, Zimmermann não poderá contar com os suspensos Leandro Leite e Diogo Oliveira. O comandante rubro-negro ainda não definiu os substitutos, mas deu a entender que as vagas serão ocupadas por Marcão, Nem, Galiardo, Clébson Lima ou Marcos Paraná.

"Perder jogadores por lesão ou suspensão está no pacote. Claro que gostaria de contar com Leandro e Diogo, mas ao mesmo tempo sou privilegiado por ter o Marcão, o Nem, o Galiardo, o Clébson, o Paraná", disse.

Pelo lado do Tupi, a expectativa é pela estreia de Ricardinho no comando da equipe. O novo treinador do Galo Carijó foi anunciado na última quarta-feira e terá como principal missão evitar a queda para a segunda divisão. Para tanto, é importante que o time reencontre o caminho das vitórias, o que não ocorre há quatro jogos.

"Estamos dentro de um campeonato que faltam 12 jogos para acabar, com um jogo daqui a 48 horas, e temos que conseguir o resultado. Falei com os atletas sobre a importância de termos um bom ambiente, o que é fundamental para conseguirmos êxito dentro do futebol. Renovar nosso espírito a cada dia no sentido de buscarmos o nosso objetivo, que é pontuar e sair dessa situação", explicou Ricardinho, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002.

Sem muito tempo para treinar, a tendência é que Ricardinho não faça alterações em relação à equipe que vinha atuando como titular sob o comando de Estevam Soares. A única dúvida fica por conta da presença ou não de Giancarlo no time. O meia deveria cumprir dois jogos de suspensão por causa da expulsão diante do Bragantino, mas a diretoria carijó tenta um efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

FICHA TÉCNICA:

TUPI-MG X BRASIL DE PELOTAS-RS

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data: 24 de setembro de 2016, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)

TUPI: Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Thiago Sales e Luiz Paulo; Renan, Recife (Giancarlo), Marcos Serrato; Jonathan, Hiroshi e Octávio.

Técnico: Ricardinho

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Nem (Galiardo), Washington, Elias e Clébson (Marcos Paraná); Ramon e Felipe Garcia

Técnico: Rogério Zimmermann

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade