PUBLICIDADE
Logo do Vila Nova

Vila Nova

Favoritar Time

De volta ao seu estádio, Brasil recebe Vila Nova em ascensão

15 jul 2016 - 20h03
(atualizado em 16/7/2016 às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A espera acabou: neste sábado, às 16h (de Brasília) o Brasil enfrenta o Vila Nova no estádio Bento Freitas, liberado pela CBF para sediar partidas da Série B. A liberação oficial aconteceu nesta quinta-feira, após testes de carga nas arquibancadas móveis que ampliarão a capacidade do estádio para 10,7 mil pessoas.

Para a volta a Pelotas, o Brasil espera um estádio lotado. Os ingressos terão valores promocionais - não-sócios pagam R$ 40 o ingresso, R$ 20 para idosos e estudantes. Precisando vencer para se aproximar do G4 da Série B, Rogério Zimmermann deverá escalar o centroavante Nena no lugar de Marcos Paraná, que ainda se recupera de lesão.

"Estou preparado sempre que o professor me chama. Tento marcar os gols e ajudar a marcar os zagueiros. Quando for chamado, vou dar o máximo", afirmou o centroavante em entrevista coletiva. O goleiro Eduardo Martini, recuperado de uma crise de labirintite, voltará ao time.

O Vila Nova vem de duas vitórias consecutivas - uma delas sobre o Bahia, na Fonte Nova. Os seis pontos ajudaram a equipe a se afastar da temida zona do rebaixamento - o colorado goiano ocupa neste momento a 12ª posição, com 20 pontos.

A vitória sobre o Brasil de Pelotas está nos planos do Vila Nova para ficar bem longe do descenso ao final do primeiro turno. "Nosso objetivo é terminar o turno com 29 pontos. Para isso, precisamos de mais três vitórias. Temos condições, o segredo é ter regularidade", afirmou o volante Robston, capitão do time. "Agora as rodadas são nos finais de semana, isso vai nos ajudar a preparar o melhor possível", declarou.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS X VILA NOVA

Data: sábado, 16 de julho de 2016

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)

Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Diogo Morais (ambos do PR)

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Ramón e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann

VILA NOVA: Edson; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Anderson e Marcelo Cordeiro; Reginaldo, Victor Bolt, Robston, Jean Carlos  e Fernando Neto; Fabinho. Técnico: Guilherme Alves

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade