PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Em confronto direto pela parte de baixo da Série B, Goiás recebe Tupi

19 ago 2016 - 20h05
(atualizado em 20/8/2016 às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro Série B, em busca de alcançar a reviravolta na competição. Enfrentando o Tupi-MG, em duelo que será realizado no estádio Serra Dourada, o Esmeraldino também tenta dar um fim ao jejum de quatro jogos sem vencer.

Em um primeiro turno para se esquecer, o time goiano, que empatou em 0 a 0 com o lanterna Sampaio Corrêa na última terça-feira, em confronto atrasado pela 19ª rodada, terminou na zona de rebaixamento, assumindo a 16ª colocação, com 20 pontos. Além disso, a partida deste final de semana ganha ainda mais importância, porque logo na 17ª posição aparece o clube mineiro, com 18 pontos.

Sonhando com a reação alviverde na Segundona, o técnico Léo Condé ressaltou a possibilidade de evolução e disse que sua equipe deverá ter um campeonato desafiador.

"Poderemos melhorar. A partir de sábado (contra o Tupi-MG), temos que conseguir vencer e fazer de cada jogo uma decisão", apontou o comandante do Goiás.

Em termos de escalação, Condé pode contar com o retorno de três jogadores para formar o setor ofensivo. Léo Gamalho, Marcão e Rossi voltam a integrar a equipe, após problemas no departamento médico e suspensão. Fora a possível mexida no setor ofensivo, o treinador não deve propor mais mudanças nos 11 titulares que entraram em campo neste meio de semana.

Já pelo lado dos alvinegros, que não atuam pela Série B desde o dia 02 de agosto, quando venceram o Paraná por 2 a 0, o técnico Estevam Soares cobrou que seus comandados tentassem driblar o que, na visão dele, tem sido o principal inimigo do Galo nas últimas atuações: a ansiedade.

("A ansiedade) não influi em nada. Bato muito nesta tecla durante as minhas preleções. A última chance em que nós tivemos a oportunidade de sair da zona de rebaixamento foi contra o Avaí. Empatamos em casa, o Avaí se desgarrou, foi para cima na tabela e depois de várias rodadas nos foi apresentada a situação de vencer o Goiás e sair da 18ª colocação e da zona de rebaixamento. O mais importante é encerrarmos bem o trabalho, fazer uma boa viagem e ter um espírito de guerreiro lá em Goiás", destacou o treinador.

Para o confronto, Estevam não poderá com o meia Jonathan, porém, terá o retorno de Hiroshi, que deve assumir o comando do setor criativo. Outros jogadores que voltam a integrar o elenco alvinegro são o zagueiro Bruno Costa, o lateral direito Henrique e Rafael Santos, que será responsável por guardar as redes neste sábado.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS-GO X TUPI-MG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 20 DE AGOSTO DE 2016, sábado

Hora: 21h00 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (ASP-Fifa-SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (ASP-Fifa-SP) e Gustavo Rodrigues Oliveira (CBF-SP)

GOIÁS: Ivan; Léo Sena, Alex Alves, Wesley Matos e Jefferson; Adriano, Patrick, Léo Lima (David) e Daniel Carvalho; Rossi (Marcão) e Léo Gamalho.

Técnico: Léo Condé

TUPI: Rafael Santos; Henrique, Bruno Costa, Leonardo e Henrique Gelain; Jean, Basso (Claudevan), Nadson e Hiroshi; Robson e Lucio Flávio.

Técnico: Estevam Soares

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade