PUBLICIDADE
Logo do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa

Favoritar Time

Em jogo atrasado, Sampaio Corrêa pega Vila Nova para respirar na Série B

24 out 2016 - 20h11
(atualizado em 25/10/2016 às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Em confronto atrasado da 28ª rodada, o Sampaio Corrêa enfrentará o Vila Nova, no Estádio Castelão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Essa é a chance de o time maranhense conseguir deixar a lanterna da competição, somar mais três pontos e voltar a respirar. O Vila Nova luta para se recuperar da última derrota e se afastar da parte de baixo da tabela.

Inicialmente marcado para o dia 30 de setembro, mesmo final de semana das eleições municipais, o jogo foi adiado por pedido da polícia militar do Maranhão, que afirmou que não haveria disponibilidade para cuidar da segurança da partida e do pleito.

Com um jogo a menos, o Sampaio Corrêa soma 27 pontos e ocupa a última posição da competição. No último sábado, o clube perdeu a chance de melhorar a sua situação, quando não conseguiu sair do empate contra o Tupi, que tinha um jogador a menos.

"Em outras situações, o empate é sempre bom. Na situação em que estamos e, pela situação do jogo, tendo um a mais durante todo o segundo tempo, acaba sendo ruim para a gente", comentou o goleiro Rodrigo Ramos.

De qualquer forma, o time maranhense pode conseguir até sair da zona de rebaixamento nesta terça-feira. Caso vença, o Boliviano ultrapassará o Bragantino, 17º colocado, pelos critérios de desempate.

O Vila Nova, por sua vez, também não vive situação confortável no Brasileiro. Depois da derrota para o Avaí, o time goiano caiu para o 12º lugar, com 43 pontos. Precisando da vitória para se afastar da ameaça de rebaixamento, o Tigre deve ir para a partida com o goleiro Wagner Bueno no lugar de Saulo, que foi vaiado pela torcida.

Além dos problemas de classificação, o Vila Nova também tem que lidar com uma questão extracampo: atraso salarial. Apesar de parte dos funcionários do clube estarem sem receber, o jogador Victor Bolt afirmou que isso não diminui o esforço do elenco.

"Creio que não vai atrapalhar. Dentro de campo, todos estamos focados em fazer um grande jogo. Tenho certeza que vamos dar o máximo para conseguir a vitória. Se está difícil agora, se começarmos a perder pode até piorar" avisou.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X VILA NOVA

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 25 de outubro de 2016, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wágner, Heverton e Rafael Estevam; Diego Lorenzi, Gustavo Marmentini, Daniel Barros e Lucas Sotero; Hiltinho e Thiago Santos

Técnico: Flávio Araújo

VILA NOVA: Wagner Bueno; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Christiano; Victor Bolt, Fagner, Geovane e Fabinho; Moisés e Joãozinho

Técnico: Guilherme Alves

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade