PUBLICIDADE

Embalado por vitória, Sampaio Corrêa recebe Paysandu para deixar lanterna

30 jun 2016 - 20h02
(atualizado em 1/7/2016 às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sampaio Corrêa ganhou novo ânimo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Tupi-MG, na última terça-feira. Embalado, o time maranhense recebe o Paysandu, nesta sexta, às 19h15 (de Brasília), no Castelão, para chegar ao terceiro resultado positivo na competição e iniciar uma reação. Caso vença, o Tricolor de São Luís pode deixar a lanterna e até mesmo sair da zona de rebaixamento, dependendo do desempenho de Bragantino, Joinville e Tupi-MG na rodada.

A vitória também é o resultado desejado pelo Paysandu, que vem de dois empates sem gols consecutivos, diante de Goiás e Atlético-GO. Na 12ª posição, com 17 pontos, o Papão pode diminuir a distância para o G4 se derrotar o Sampaio Corrêa. Para isso, porém, terá de torcer contra Brasil de Pelotas, Paraná, Londrina, Luverdense, Bahia, Criciúma e Náutico.

Para esta partida, o Sampaio Corrêa deve ter apenas uma alteração em relação à equipe que começou jogando na última rodada. Recuperado de um estiramento muscular, o artilheiro Edgar retorna ao time no lugar de Jean Carlos, formando o trio de ataque ao lado de Elias e Pimentinha. Disponível após cumprir suspensão, Diego Lorenzi deve ficar no banco de reservas. A tendência é que o técnico Wagner Lopes mantenha Felipe Baiano no time.

Autor de um gol olímpico na vitória contra o Tupi-MG, o meia Lucas Sotero quer ver o Sampaio no rumo das vitórias, mas alerta para a dificuldade de enfrentar o Paysandu. "Esperamos continuar nessa sequência boa, a partir de agora. Teremos um adversário de tradição pela frente, equipe de qualidade, que vem para fazer um jogo de igual para igual. Nosso objetivo é fazer valer o fator campo e cumprir o dever de casa. Vamos em busca desses três pontos", afirmou.

Pelo lado do Paysandu, o treinador Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com o lateral direito Edson Ratinho nem com o zagueiro Fernando Lombardi, que estão suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos. Roniery e Gualberto, respectivamente, devem ser os substitutos escolhidos por Dal Pozzo, embora Domingues também esteja na briga por um lugar na zaga bicolor. Pablo foi relacionado para a partida, mas deve ficar no banco de reservas.

Fora do jogo contra o Goiás, Roniery permaneceu em Belém e se juntou ao time em São Luís, local do compromisso diante do Sampaio Corrêa. Com a ausência de Edson Ratinho, o lateral-direito deverá ser titular nesta sexta-feira e espera dificuldades. "É sempre difícil jogar contra o Sampaio diante da sua torcida. O campo é um fator que privilegia eles por ser pesado. Sabemos que estão motivados com a última vitória, mas nós também estamos e vamos entrar com o mesmo foco para buscar pontuar e subir ainda mais na tabela", disse.

FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO CORRÊA-MA X PAYSANDU-PA

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 1º de julho de 2016, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Fabio Filipus (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Luiz Otávio, Wagner Fogolari e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Felipe Baiano (Diego Lorenzi) e Lucas Sotero; Edgar (Jean Carlos), Pimentinha e Elias

Técnico: Wagner Lopes

PAYSANDU: Emerson; Roniery, Gualberto (Domingues), Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan e Rafael Costa; Fabinho Alves e Leandro Cearense

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade