PUBLICIDADE

Goiás bate o concorrente direto Oeste e foge da zona de rebaixamento

23 set 2016 - 23h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás conquistou uma importante vitória na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri. Enfrentando o Oeste, concorrente direto na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Gilson Kleina ganhou por 2 a 1 e distanciou-se da parte inferior da tabela de classificação.

O resultado fez o Goiás subir para 34 pontos ganhos, contra 31 do Oeste, à beira da zona da degola - o Bragantino, melhor equipe entre as quatro últimas colocadas, soma 27 e tem um jogo a menos.

Goiás e Oeste terão tempo para se preparar para a próxima rodada da segunda divisão. O time do Centro-Oeste enfrentará o também ameaçado Paraná na quinta-feira, no Serra Dourada, enquanto o do Sudeste buscará a reabilitação diante do Londrina apenas no sábado de 1º de outubro, no Estádio do Café.

Para sair de Barueri com o resultado positivo contra o Oeste, o Goiás contou com um bom início de jogo, marcando os seus dois gols logo no primeiro tempo. O primeiro saiu aos 18 minutos, quando Rossi foi lançado pela direita, avançou e cruzou. Quase na pequena área, Léo Gamalho completou para dentro.

Já no final da primeira etapa, altura em que as duas equipes abusavam dos erros de passe, Rossi foi derrubado por Daniel Simões dentro da área. Pênalti. Léo Lima se apresentou para a cobrança e bateu firme, com categoria, para aumentar a vantagem dos visitantes.

Tentando a reação no segundo tempo, o técnico Fernando Diniz recorreu às entradas de Rodolfo e Danielzinho nos lugares de Pedro Carmona e Daniel Simões. Embora, ainda assim, o Oeste não fosse envolvente como o parceiro Grêmio Osasco Audax era no Campeonato Paulista, a postura acomodada do Goiás contribuiu para a melhora do time mandante.

Aos 31 minutos, o Oeste descontou. Ricardo Bueno tirou proveito de um rebote oferecido pelo goleiro Márcio, após chute de Mike, e empurrou para o gol vazio. O time de Fernando Diniz (que, nervoso, acabou expulso) chegou a esboçar uma pressão a partir de então, porém não produziu o bastante para empatar o jogo.

FICHA TÉCNICA

OESTE 1 X 2 GOIÁS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 23 de setembro de 2016, sábado

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Cartões amarelos: Crysan (Oeste); Juninho, Rossi, Adriano, Márcio e Sueliton (Goiás)

Gols: OESTE: Ricardo Bueno, aos 31 minutos do segundo tempo; GOIÁS: Léo Gamalho, aos 18, e Léo Lima, aos 37 minutos do primeiro tempo

OESTE: Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Wesley), Bruno Silva e André Castro; Pedro Carmona (Rodolfo), Daniel Simões (Danielzinho), Léo Artur e Marquinho; Mike, Ricardo Bueno e Crysan

Técnico: Fernando Diniz

GOIÁS: Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Lima (Wesley Matos) e Murilo Henrique (David); Rossi (Carlos Eduardo) e Léo Gamalho

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade