PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás faz 3 a 0 no CRB e aumenta distância para a zona de rebaixamento

25 out 2016 - 23h24
Compartilhar
Exibir comentários

Sem grandes aspirações na competição, o Goiás ao menos vai se garantindo na Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Na noite desta terça-feira, diante de meros 1.001 pagantes que compareceram ao Estádio Serra Dourada, o Esmeraldino derrotou o CRB, por 3 a 0, com gols de Rossi, Murilo e Marcão, em partida válida pela 33ª rodada.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 44 pontos, aumentando para 14 a diferença em relação ao Bragantino, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento - o time do interior paulista, contudo, ainda jogará pela rodada. O CRB, por sua vez, vê o G4 cada vez mais distante: com 49 pontos, a agremiação de Alagoas perdeu a oportunidade de se aproximar da zona de classificação à Série A de 2017.

Aliviado e praticamente livre do rebaixamento, o Goiás volta a campo só no dia 5 de novembro, um sábado, às 17 horas (de Brasília), novamente no Serra Dourada, mas desta vez como visitante, para o clássico contra o líder Atlético-GO. Já o CRB buscará a recuperação diante do Náutico, em Maceió, às 17h30.

O jogo - Não demorou para o Goiás perceber que o jogo pelo alto era o ponto fraco do CRB. Após bola alçada na área vinda do escanteio, David Duarte testou firme para defesa do goleiro, Bruno, que mandou para escanteio. Na nova cobrança, o zagueiro voltou a subir mais que todo mundo para cabecear. No rebote, Rossi só teve o trabalho de empurrar para a rede e abrir o placar no Serra Dourada.

Apenas sete minutos depois, quase o Esmeraldino amplia. Walter recebeu livre na cara do gol e bateu rasteiro, mas Bruno desviou e a bola tocou na trave antes de sair.

A partir daí, o confronto ficou mais morno, com poucas chances de gol para ambos os lados. O CRB abusou dos passes errados e não ameaçou a meta de Márcio sequer uma vez. O Goiás, por sua vez, dominou as ações ofensivas do primeiro tempo, mas isso não foi o suficiente para ir ao intervalo com uma vantagem mais confortável.

Precisando do resultado para seguir firma na briga pelo G4, o CRB até esboçou uma pressão no início da segunda etapa. No entanto, os persistentes erros de passes e a falta de criatividade atrapalharam os planos da equipe alagoana. Por outro lado, os mandantes chegaram com perigo aos nove minutos, em chute forte de fora da área de Léo Sena.

Na busca pelo empate, o técnico Mazola Júnior promoveu as entradas de Éder Loko e Luidy nos lugares de Gerson Magrão e Roger Gaúcho. Mais uma vez, o CRB esboçou mais agressividade. No entanto, o time da casa se segurou bem e passou a apostar nos contra-ataques.

Em um deles, Murilo foi lançado na ponta esquerda, invadiu a área do CRB, limpou para a perna direita e bateu forte, sem chances para o goleiro Bruno, ampliando para o Goiás, aos 24 minutos.

Na tentativa de diminuir o prejuízo, a agremiação de Maceió se lançou de maneira desordenada ao ataque. Após uma chance mal aproveitada em cobrança de falta, o Goiás contra-atacou de maneira rápida e com passes certeiros. Aos 42, Marcão recebeu bom passe de Sueliton e bateu cruzado para fechar o marcador no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 3 x 0 CRB 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 25 de outubro de 2016, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

Público: 1.001 pagantes

Cartões Amarelos: David, David Duarte e Marcão (Goiás); Zé Carlos e Gabriel (CRB)

Cartões Vermelhos: -

Gols:

GOIÁS: Rossi, aos 10 minutos do primeiro tempo; Murilo, aos 24 minutos do segundo tempo, e Marcão, aos 42 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Márcio; Sueliton, Wesley Matos, David Duarte e Juninho; Adriano, Léo Sena (Murilo) e David; Rossi, Léo Gamalho (Léo Lima) e Walter (Marcão)

Técnico: Gilson Kleina

CRB: Bruno; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Diego; Glaydson, Matheus Galdezani, Gerson Magrão (Éder Loko) e Pery (Welinton Júnior); Roger Gaúcho (Luidy) e Zé Carlos

Técnico: Mazola Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade