PUBLICIDADE

Goleiro brilha e Paysandu segura empate contra Sampaio Corrêa

1 jul 2016 - 21h20
Compartilhar
Exibir comentários

Sampaio Corrêa e Paysandu empataram em 0 a 0, no estádio Castelão, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo brilhante de Emerson, o ataque do Sampaio não conseguiu superar o goleiro e amargou o empate em casa.

Enquanto o Paysandu praticamente não ameaçou o gol adversário, os donos da casa desperdiçaram diversas oportunidades. Além da grande atuação do goleiro Emerson, os atacantes do Sampaio não estavam com a pontaria em dia e acertaram três vezes a trave.

Com o resultado, a Bolívia Querida permanece nas últimas posições da Segundona com dez pontos - quatro a menos do que o Goiás, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento e ainda jogará nesta rodada. O Paysandu, por sua vez, segue fazendo uma campanha mediana. Com o ponto somado fora de casa, o Papão se mantém na 12ª colocação com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Sampaio fará confronto direto contra o Joinville, em Santa Catarina. O Paysandu receberá o Londrina, no estádio da Curuzu.

O jogo - A primeira grande chance da partida ocorreu logo aos 10 minutos e foi do Sampaio Corrêa. Da entrada da área, Pimentinha arriscou um chute colocado e obrigou Emerson a fazer uma bela defesa, mandando a bola para escanteio.

A Bolívia Querida começou com tudo e quase abriu o placar de novo aos 15 minutos. Edgar recebeu na intermediária, ajeitou para o pé direito e chutou de longe direto no ângulo, mas Emerson se esticou todo e salvou o Paysandu.

Depois do bom começo, o Sampaio diminuiu o ritmo, mas ainda tinha total domínio do adversário. Aos 34, Felipe Baiano subiu mais do que todo mundo e completou cruzamento na área com uma firma cabeçada, mas Emerson espalmou.

Já na segunda etapa, o cenário se manteve e a Bolívia Querida continuou perdendo chances. Aos 4 minutos, Lucena arriscou de longe, Emerson defendeu, Edgar pegou o rebote e tentou mais uma vez, mas a bola bateu nas duas traves e não entrou.

Aos 28, outra vez a trave evita o gol dos donos da casa. Sotero levantou para Elias, que acertou mais uma vez o poste.

Nos últimos minutos, o Paysandu conseguiu segurar mais a bola. O time paraense não chegava a levar perigo, mas evitava que os donos da casa conseguissem fazer uma pressão na busca pelo gol da vitória.

O Sampaio Corrêa ainda teve uma última chance antes do apito final. Aos 44 minutos, depois de cobrança de escanteio, Wágner ganhou no alto e testou a bola, mas errou o alvo. Sem ninguém balançar as redes, o árbitro Fabio Filipus sentenciou o final do confronto.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA-MA 0 X 0 PAYSANDU-PA

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 1 de julho de 2016, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Fabio Filipus (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)

Cartões amarelos: Luiz Otávio, Renan Ribeiro, Éder Sciola e Felipe Baiano (Sampaio Corrêa); Lucas (Paysandu)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wágner, Luiz Otávio e Rafael Estevam (Guilherme Lucena); Renan Ribeiro, Felipe Baiano e Lucas Sotero (Henrique); Pimentinha, Elias (Paulo Marcelo) e Edgar

Técnico: Wagner Lopes

PAYSANDU: Emerson; Domingues, Gualberto, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan e Rafael Costa (Leandro Carvalho); Fabinho Alves (Mailson) e Betinho (Leandro Cearense)

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade