PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Insatisfeito, Jorginho culpa falta de pontaria e erros na defesa

16 out 2016 - 08h42
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um grande primeiro turno e de ter liderado com folga quase todo o Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco caiu de produção nas últimas rodadas. A campanha do segundo turno tem sido altamente irregular, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, a última na tarde do último sábado. Jogando em casa, a equipe de São Januário perdeu para o CRB por 2 a 1.

A situação do time na competição mudou o bom ambiente que reinou no clube no primeiro semestre, e o técnico Jorginho começa a sentir a pressão por melhores atuações e resultados. O treinador segue prestigiado pela diretoria, com o presidente Eurico Mirando chegando a afirmar que Jorginho seria seu treinador até o final deste mandato.

Em sua entrevista coletiva após a partida deste sábado, Jorginho tentou explicar o que levou seu time à terceira derrota nos últimos cinco jogos. Para ele, o time produziu muitas oportunidades de gol, mas falhou nas finalizações, e cometeu erros ao permitir o contra-ataque ao adversário.

"Foi um dos melhores 25 minutos da minha equipe. Dominamos o início do primeiro tempo. Antes do gol deles, chamei o Martín e falei que o perigo era o contra-ataque rápido e a finalização boa. Era para todo mundo estar ligado", disse Jorginho

"Tivemos 12 finalizações no primeiro tempo e não convertemos isso em gols. Tomamos os dois gols em erros nossos, temos que assumir. Tentamos mudar para melhorar e não aconteceu, não melhoramos no segundo tempo", continuou o comandante.

Jorginho disse entender a insatisfação da torcida, que vaiou o time e começou a deixar o estádio antes do final do confronto.

"É justíssima (a insatisfação). Não tem como tirar a razão porque eles viram o que vimos. Não vou fugir da responsabilidade. O torcedor está certo, vai vaiar mesmo", afirmou o treinador, que prometeu manter a mesma postura que o levou à conquista do estadual deste ano e continuar a trabalhar.

"Fomos vaiados, mas não podemos esquecer o trabalho que fizemos. Ganhamos dos três grandes clubes do futebol brasileiro e carioca, ganhando um campeonato invicto convencendo, jogando muito bem. Fizemos o planejamento para a parada (durante a Olimpíada), mas não conseguimos manter o nível de atuações. A equipe teve uma queda. Aceito a vaia do torcedor, saio triste, mas sempre de cabeça erguida. Minha postura é sempre olho no olho, fazendo o melhor. Vamos trabalhar, só posso acreditar no trabalho. Não existe outra forma de sair desse momento", concluiu.

O Vasco terá a semana livre de jogos, e Jorginho terá tempo para trabalhar o elenco antes do próximo compromisso, diante do Paraná Clube. A partida está marcada para sábado, dia 22 de outubro, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade