PUBLICIDADE

Jorginho minimiza título e quer Vasco garantindo o acesso o quanto antes

21 out 2016 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

Após um bom início de Série B, terminando o primeiro turno na liderança com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Vasco caiu de rendimento no returno e possibilitou, além da ultrapassagem ao Atlético-GO, a aproximação dos rivais na luta pelo acesso para a primeira divisão. Ciente da mudança da situação no Cruzmaltino, o técnico Jorginho admitiu que o foco principal da equipe agora passa a ser somente a briga pela manutenção no G4 e que o pensamento no título só virá se o time voltar a pegar embalo na competição.

"Temos que trabalhar com a realidade. Nós estamos a quatro pontos do Atlético-GO. Primeiro precisamos tirar essa diferença. Não tenha dúvida de que Vasco, pelo investimento que fez e pelo time que tem, almejava estar numa situação mais confortável nesse momento, pensando apenas no título. Agora, em primeiro lugar, temos que tirar essa diferença para o líder e garantir o quanto antes a classificação para a primeira divisão. Depois, com esse objetivo atingido e a diferença estando menor, pensaremos no titulo", admitiu o treinador.

Com o momento de oscilação, dúvidas a respeito da situação do ambiente entre os jogadores do Vasco foram levantadas nos últimos dias. O treinador, porém, fez questão de garantir que os atletas estão focados e com bom relacionamento, e que a possível mudanças na postura do elenco se deve apenas à apreensão na busca pelo acesso à Série A.

"Nosso ambiente é bom. Algumas notícias dizem o contrário, mas não é uma verdade. Fizemos um recreativo agora pouco e deu para perceber que o ambiente entre jogadores e comissão técnica segue excelente. Mas não tenha dúvida que todos ficam mais tensos por causa do momento, porque possuíamos uma folga muito grande na tabela, principalmente em relação ao quinto colocado. Agora estreitou, então é normal que haja uma apreensão maior. Os jogadores ficam mais quietos. Isso é uma coisa normal no futebol porque a cobrança existe. É normal esse clima de uma preocupação", afirmou.

Buscando voltar a se aproximar do líder Atlético-GO na tabela da Série B, o Vasco vai ao Estádio Kleber Andrade, em Cariacica(ES), enfrentar o Paraná, em jogo marcado para este sábado, às 16h30(de Brasília). O técnico Jorginho não fez questão de esconder a escalação e deve mandar o time a campo com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; William, Douglas, Andrezinho e Nenê; Éderson e Júnior Dutra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade